NEGO JOE – Camboriú Play #064

O cantor e compositor Nego Joe participou do 64º episódio do podcast Camboriú Play

Antônio Carlos Andrioni Souza, mais conhecido pelo nome artístico Nego Joe, tem em suas composições a poesia, fazendo com que muitas de suas músicas sejam consideradas sucessos nacionais. Um exemplo é a música Give me Love, que tocou em diversas rádios e fez parte da trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo, em 2011. Recentemente a canção foi regravada pelo grupo Sambô.

Sua música ‘O Primeiro Raio de Sol’ também foi sucesso, especialmente após voltar às telinhas com a reprise da novela Flor do Caribe, da mesma emissora. Sua bagagem é enriquecida pela participação em quatro edições do Planeta Atlântida, maior festival do Sul do Brasil, além de shows pelo país com o artista Márvio Lúcio, o carioca do Programa Pânico.

Seu principal público é formado por jovens que curtem reggae, surf music, baladas românticas, dentre outros estilos. São ligados em novas tecnologias como MP3 players, internet, transferência de arquivos pela rede, etc.,

Já abriu show de bandas como Capital Inicial, Jota Quest, O Rappa, Armandinho, Zé Ramalho, Nehum de Nós, Papas da Língua, CPM22, Pitty, Paralamas do Sucesso, Maskavo, Gilberto Gil, etc…

Recentemente a banda Nego Joe lançou seu CD+DVD Ao Vivo, em show com participação do amigo e vocalista da banda Papas da Língua, Serginho Moah. O dvd foi gravado na praia brava, na paradisíaca Balneário Camboriú, com 13 faixas autorais, dvd este que se tornou um fenômeno na cena independente, impressionando pela qualidade e bom gosto, o que recentemente resultou em um contrato de distribuição pelo selo Antidoto.

Seus maiores sucessos são:

“Um Anjo” (gravada e mixada no studio Mosh, em São Paulo) da qual foi produzido um vídeo clipe mostrando a cara da banda. “Hawaii de Catarina”, gravada no studio Giant Steps. Resolveram mixá-la em Buenos Aires em mais uma experiência inovadora e de sucesso.

“Um Ser Só” atual música de trabalho, esta gravada no conceituado e premiado estúdio A.R., no Rio de Janeiro, gravação conduzida por Edu Costa engenheiro de som premiado com Grammy e uma lista enorme de artistas como Djavan, Ed Motta, etc.

Seu repertório alterna músicas próprias e canções escolhidas cuidadosamente pelos componentes, trazendo sucessos de Jack Johnson, John Mayer, O Rappa, Papas da Língua, todos boas influências da banda.

Em 2006, venceu com a música “Canção da paz”, o 1o FEMIC – Festival Estadual de Musica e Integração Cultural – recebendo os prêmios de melhor canção e aclamação popular.