• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Santa Catarina registra menor número de homicídios em novembro desde 2008

O resultado reafirma Santa Catarina como o Estado mais seguro do Brasil

PUBLICIDADE

Santa Catarina alcançou, em novembro de 2024, um marco histórico na área da Segurança Pública: o menor número de homicídios para o mês desde 2008. Foram registrados 27 casos, uma redução de 52,7% em comparação com novembro de 2008, que contabilizou 57 homicídios. A diminuição é ainda mais expressiva quando comparada a novembro de 2016, quando houve 84 homicídios, representando uma queda de 67,9%.

Liderança Nacional em Segurança Pública

O resultado reafirma Santa Catarina como o Estado mais seguro do Brasil. Segundo o governador Jorginho Mello, essa conquista reflete o trabalho integrado das forças de segurança e o uso de estratégias inovadoras:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Reduzir os homicídios é uma conquista extraordinária para Santa Catarina. Quero agradecer e parabenizar cada profissional que trabalha incansavelmente para garantir a segurança dos catarinenses.”

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, destacou que a queda é resultado de um planejamento estratégico aliado ao uso de tecnologia e inteligência:

“Essa conquista é fruto do esforço e comprometimento de todas as nossas Forças — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica.”

Planejamento e Ações Integradas

Os dados foram divulgados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o apoio da Gerência de Estatística e Análise Criminal.

Além da redução dos homicídios, o Governo de Santa Catarina prepara novas ações para o verão. No dia 16 de dezembro, será lançado o programa Estação Verão, com medidas específicas para garantir a segurança dos catarinenses e turistas durante a temporada 2024/2025, o período mais movimentado do ano.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSanta Catarina registra menor número de homicídios em novembro desde 2008
PUBLICIDADE

Últimas notícias