• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mistério em Navegantes: piso térreo aquecendo a 40ºC intriga moradores

Averiguação de aquecimento irregular de piso mobiliza Bombeiros e Defesa Civil em Navegantes

No final da tarde de sábado, 16 de março, uma operação de investigação de risco potencial foi desencadeada em Navegantes, Santa Catarina, após relatos de aquecimento irregular do piso de uma quitinete localizada no andar térreo de um edifício.

A guarnição do 2º/2º/2ª/7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Penha, atendendo pelo indicativo ABTR-191, foi acionada às 18h04min para averiguar a situação reportada por moradores, que vinham notando o fenômeno há três dias, com uma intensificação no dia do chamado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que uma das quitinetes apresentava em sua área de serviço, de aproximadamente 2,5 metros quadrados, um aquecimento irregular no piso cerâmico, alcançando temperaturas superiores a 40ºC. Previamente, os moradores haviam solicitado a análise de um eletricista para excluir a possibilidade de uma falha elétrica, que, após inspeção, confirmou a ausência de alterações no sistema de eletricidade.

Com o intuito de investigar a potencial acumulação de gás sob o piso, um profissional de segurança do trabalho da Portonave, atuando voluntariamente, realizou medições com equipamentos especializados, não detectando vazamento de gás no local. No entanto, a possibilidade de haver gás preso subterraneamente ao piso não foi completamente descartada.

Diante dos fatos, a guarnição informou o comandante da área sobre os riscos identificados, procedeu com o isolamento da área afetada e orientou os moradores sobre as medidas de segurança a serem tomadas. Adicionalmente, a Defesa Civil Municipal de Navegantes foi acionada e informada sobre a situação, incluindo o parecer do eletricista, para que as providências necessárias fossem adotadas em conjunto com a proprietária das quitinetes e os moradores, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaMistério em Navegantes: piso térreo aquecendo a 40ºC intriga moradores
PUBLICIDADE

Últimas notícias