• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quem é o Tenente-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira, novo comandante do 12º BPM

Sua trajetória na PMSC é marcada por diversas posições de liderança, como comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão em Itapema

Na última sexta-feira (15), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua México, no Bairro das Nações. O evento marcou a transição do comando do tenente-coronel Rafael Vicente, que esteve à frente por 1 ano e 4 meses, para o tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira.

O tenente-coronel Eder Jaciel, nascido em Umuarama, Paraná, e filho de Hélio de Oliveira e Marilda Aparecida Rebelo de Souza, iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1º de fevereiro de 1999. Após concluir o Curso de Formação de Oficiais em 2002, ele foi promovido a aspirante a oficial e posteriormente alcançou o posto atual em 25 de novembro de 2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com uma formação acadêmica sólida, o tenente-coronel Eder Jaciel é bacharel em Segurança Pública pela UNIVALI, especialista em Direito Constitucional pelo Instituto FG e em Administração e Gestão em Segurança Pública pela ESAG da UDESC. Além disso, possui formação em cursos de Táticas Policiais pela PMSC e em Defesa Pessoal e Técnicas Não Letais pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sua trajetória na PMSC é marcada por diversas posições de liderança, como comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão em Itapema, subcomandante do 12º Batalhão em Balneário Camboriú, chefe do Departamento de Tiro da PMSC em Florianópolis e chefe de Operações do 3º Comando Regional de Polícia Militar. Antes de assumir o novo comando, ele estava à frente do 31º Batalhão de Polícia Militar em Itapema.

O tenente-coronel Eder Jaciel foi reconhecido ao longo de sua carreira com diversas condecorações, incluindo Brasões de Mérito Pessoal de diversas categorias, a Medalha Comemorativa do 12º BPM, a Medalha de Mérito Educativo da PMSC e Medalhas de Mérito por Tempo de Serviço.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaQuem é o Tenente-Coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira, novo comandante do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias