• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM de Camboriú divulga dados de 2020: os melhores índices dos últimos anos

Em 2020 houve 18 mortes violentas, o menor número registrado desde o ano de 2008

CAMBORIÚ – A Polícia Militar de Camboriú apresentou na última semana os dados de produtividade da segurança no município. Comparado a 2019, em 2020 os números de ocorrências de furto registradas diminuiu 15%, já as ocorrências de roubo diminuíram 30%. Conforme o comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Camboriú, capitão Rafael Zancanaro, a queda dos indicadores mostra que a segurança pública no município vem evoluindo com o passar dos anos.

“Os números mostram que houve uma evolução na segurança pública da cidade como um todo. Nos últimos anos seguia-se um padrão, que mudou totalmente a partir de 2019 e que pretendemos continuar mudando com ações focadas e pontuais no combate a criminalidade. Sabemos que há algumas coisas ainda que geram muita preocupação e precisam ser melhoradas, no entanto, não se pode negar que houve grandes avanços e a prova disso são os resultados apresentados”, avalia o comandante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, foi registrado 643 pessoas presas, 64 veículos recuperados, 27 armas apreendidas, mais de 310 quilos de drogas apreendidas e 18 mortes violentas, sendo este o menor número registrado desde o ano de 2008.

No que se refere a proteção a mulher foram registrados 153 mulheres cadastradas, 248 visitas preventivas, 92 mulheres protegidas, 33 medidas concluídas, além de 127 ocorrências de violência doméstica e 34 cadastradas no botão de pânico, que aciona diretamente a polícia.

Visando fortalecer e estruturar a segurança foram adquiridos cinco novas viaturas e a renovação das espingardas calibre 12, que é o armamento costumeiro utilizado com munição menos letal.

“É com muita alegria e satisfação que recebemos esses números e temos orgulho em dizer que somos parceiros da Polícia Militar, que tem um papel fundamental para manter a ordem e a segurança da nossa Camboriú. Além disso, estamos trabalhando incansavelmente para continuarmos tornando esta uma cidade melhor para todos, tanto que revitalizamos todas as praças do município e criamos novos espaços para a prática de esportes, evitando assim que os locais sejam ocupados pela criminalidade”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen ao frisar que entre tantos projetos de incentivo a criança e combate a criminalidade está também o premiado Projeto Iluminando Vidas, que visa contribuir diariamente com a segurança pública através da realização de troca de lâmpadas em nas principais e estratégicas vias da cidade. 

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM de Camboriú divulga dados de 2020: os melhores índices dos últimos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias