• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM de Itajaí e Polícia Militar interditam estabelecimentos na Praia Brava

Em duas das casas noturnas foi constatada intensa movimentação de pessoas e descumprimento ao decreto

ITAJAÍ – A Guarda Municipal de Itajaí, em ação conjunta com a Polícia Militar, notificou, na noite de sábado, 02.jan.2021, dois estabelecimentos comerciais na Praia Brava por descumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19. Ambos foram fechados.

As interdições ocorreram durante a Operação Ordo. Foram visitados cinco estabelecimentos comerciais ao longo da Praia Brava Sul. Em duas das casas noturnas foi constatada intensa movimentação de pessoas e descumprimento ao decreto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Em um dos bares interditados, os clientes formavam filas para entrar, sem qualquer respeito às medidas sanitárias”, explica o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.

Os dois responsáveis foram notificados e obrigados a fecharem os respectivos estabelecimentos. Os outros três estabelecimentos visitados não foram interditados em razão de estarem cumprindo com as orientações previstas no decreto municipal.

Operações diurnas

Além das operações noturnas, a Guarda Municipal de Itajaí também está empenhada em ações diurnas com o intuito de coibir e prevenir a aglomeração de pessoas e, principalmente, orientar a população.

Durante a Operação Vigiar, que ocorre aos sábados e domingos à tarde, os agentes fazem patrulhamento ostensivo e de viaturas na região das praias e Beira Rio. Nenhum incidente foi registrado neste final de semana.

Outra ação que ocorre desde 21 de dezembro é a Operação Verão, sempre em apoio à Polícia Militar e à Codetran. Neste final de semana, os agentes foram mobilizados em blitze de trânsito na região das praias, com intuito de coibir a criminalidade e dar apoio na organização do trânsito nestes pontos.

Fiscalização na orla

Desde 23 de dezembro, a Guarda Municipal auxilia a Secretaria de Desenvolvimento Urbano nas fiscalizações a comerciantes e ambulantes na faixa de areia.

Neste final de semana foram vistoriados mais estabelecimentos e verificadas possíveis ocupações irregulares de espaços públicos. Nada, porém, foi constatado.

A fiscalização dá cumprimento a uma instrução normativa que delimita regras para a ocupação da faixa de areia e dos demais espaços públicos por parte de comerciantes e ambulantes.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGM de Itajaí e Polícia Militar interditam estabelecimentos na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias