- PUBLICIDADE -

Grupo de Operações Preventivas realiza curso de proteção de autoridades

"É fundamental que tenhamos pessoas preparadas e capacitadas para prestar segurança para estes dignitários" comentou comandante

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Durante a manhã de sexta-feira, 22.jan.2021, o Grupo de Operações Preventivas (GOP) recebeu um treinamento de segurança de proteção das autoridades. O curso ocorreu em duas partes pela manhã: às 7h da manhã os guardas tiveram a parte teórica do curso na base da Secretaria de Segurança Pública para depois iniciarem a prática.

As aulas foram ministradas por um membro que atua há mais de dois anos no GOP, Márcio Daniel Neves, que recebeu este Curso de Segurança de Autoridades em Goiânia fornecido pelo Grupo de Ensino e Pesquisa em Educação Continuada (GEPEC). Desta forma, Neves realizou as aulas teóricas e práticas e relatou que o curso serve para aperfeiçoamento dos guardas para este tipo de segurança.

“Exige concentração total, e sendo voltado ao tipo de segurança dignitário, os guardas que realizarem o curso, quando for solicitado o serviço, o mesmo seja executado com qualidade e profissionalismo”, relatou.

Durante o curso, o professor explicou e mostrou vídeos dos tipos de área deste treinamento de Bodyguard – proteção de autoridades -, sendo: Operações de Segurança (proteção, cobertura e vigilância), segurança sistêmica, gerenciamento de crise, segurança aproximada, segurança velada, segurança ostensiva, círculo de proteção, esquematizações das seguranças, atuação de equipe aproximada, entrada em edificações com autoridade, procedimento em embarque e desembarque, técnicas em deslocamento motorizado e atitudes durante um ataque (segurança sobre rodas e situação de emboscada).

O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC), Douglas Ferraz, exalta que Balneário Camboriú é um palco de grandes eventos e com isso o município recebe autoridades e celebridades de nível nacional e internacional.

“Por isso é fundamental neste sentido que tenhamos pessoas preparadas e capacitadas para prestar segurança para estes dignitários. Para este trabalho, o GOP coloca em um de seus treinamentos essa área específica”, comentou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.