- PUBLICIDADE -

Simulado de emergência marítima de grande porte é realizado em BC

O simulado foi de mesa, com todas as situações executadas apenas na teoria

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Um treinamento de emergência marítima foi realizado nesta quarta-feira, 31.jul. no 13° Batalhão dos Bombeiros Militares de Balneário Camboriú. Durante toda a tarde, integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) simularam uma ocorrência de grande porte com dezenas de vítimas.

Diferente dos simulados de campo onde os profissionais treinam na prática, o simulado desta tarde foi de mesa, com todas as situações executadas apenas na teoria. A atividade foi dividida em três salas diferentes: de crise, de comando e de abrigo. Em cada uma delas, agentes de segurança desempenharam suas funções.

Além de ser econômico, o simulado de mesa possibilita uma visão muito próxima da ocorrência na realidade. “Nós conseguimos identificar pontos de melhoria de comunicação e treinar metodologias. A sala de crise, por exemplo, é a mesma de uma situação real”, explica o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

O simulado teve a presença de diversas instituições relacionadas à segurança pública, inclusive da Defesa Civil de Minas Gerais, que enviou um representante para participar das atividades. “É preciso parabenizar o GRAC pela realização deste simulado. Nele, conseguimos identificar ruídos a serem eliminados em uma situação real”, comenta o coordenador regional da Defesa Civil da na região da Amfri, Daniel Buzanella.

Em outubro, o GRAC vai realizar um simulado de campo, onde agentes de segurança enfrentarão na prática uma situação de emergência marítima.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.