• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Simulado de emergência marítima de grande porte é realizado em BC

O simulado foi de mesa, com todas as situações executadas apenas na teoria

Um treinamento de emergência marítima foi realizado nesta quarta-feira, 31.jul. no 13° Batalhão dos Bombeiros Militares de Balneário Camboriú. Durante toda a tarde, integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) simularam uma ocorrência de grande porte com dezenas de vítimas.

Diferente dos simulados de campo onde os profissionais treinam na prática, o simulado desta tarde foi de mesa, com todas as situações executadas apenas na teoria. A atividade foi dividida em três salas diferentes: de crise, de comando e de abrigo. Em cada uma delas, agentes de segurança desempenharam suas funções.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de ser econômico, o simulado de mesa possibilita uma visão muito próxima da ocorrência na realidade. “Nós conseguimos identificar pontos de melhoria de comunicação e treinar metodologias. A sala de crise, por exemplo, é a mesma de uma situação real”, explica o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

O simulado teve a presença de diversas instituições relacionadas à segurança pública, inclusive da Defesa Civil de Minas Gerais, que enviou um representante para participar das atividades. “É preciso parabenizar o GRAC pela realização deste simulado. Nele, conseguimos identificar ruídos a serem eliminados em uma situação real”, comenta o coordenador regional da Defesa Civil da na região da Amfri, Daniel Buzanella.

Em outubro, o GRAC vai realizar um simulado de campo, onde agentes de segurança enfrentarão na prática uma situação de emergência marítima.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSimulado de emergência marítima de grande porte é realizado em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias