Operação Primavera visa prevenir eventos adversos em BC

Serão realizados treinamento de evacuação de escolas em caso de emergência, limpeza de rios, simulado de emergência marítima

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A primavera é a estação do ano mais propensa a intempéries, especialmente chuvas e vendavais. Por isso, a Defesa Civil do Estado realiza a “Operação Primavera”, com intuito de preparar as cidades para possíveis eventos adversos

Em Balneário Camboriú algumas das ações previstas na Operação Primavera, segundo o calendário preestabelecido, serão treinamento de evacuação de escolas em caso de emergência, limpeza de rios, simulado de emergência marítima, assim como ampliação e implantação de novos sistemas de drenagem, várias ações de poda de árvores, entre outras.

Segundo o Diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, a Prefeitura através das secretarias têm trabalhado fortemente em ações preventivas. “O objetivo é mudar a cultura de reação para uma cultura de prevenção”, afirma.

Esse ano, a previsão da Epagri/Ciram é de temperaturas acima da média na primavera de Santa Catarina. Especialmente na primeira quinzena de setembro, mas ainda podem chegar massas de ar frio, com curta duração, e formação de geada fraca. Nesse período, há indicativo de chuva melhor distribuída no Estado e o aumento do risco de temporais. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -