• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Primavera visa prevenir eventos adversos em BC

Serão realizados treinamento de evacuação de escolas em caso de emergência, limpeza de rios, simulado de emergência marítima

A primavera é a estação do ano mais propensa a intempéries, especialmente chuvas e vendavais. Por isso, a Defesa Civil do Estado realiza a “Operação Primavera”, com intuito de preparar as cidades para possíveis eventos adversos

Em Balneário Camboriú algumas das ações previstas na Operação Primavera, segundo o calendário preestabelecido, serão treinamento de evacuação de escolas em caso de emergência, limpeza de rios, simulado de emergência marítima, assim como ampliação e implantação de novos sistemas de drenagem, várias ações de poda de árvores, entre outras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, a Prefeitura através das secretarias têm trabalhado fortemente em ações preventivas. “O objetivo é mudar a cultura de reação para uma cultura de prevenção”, afirma.

Esse ano, a previsão da Epagri/Ciram é de temperaturas acima da média na primavera de Santa Catarina. Especialmente na primeira quinzena de setembro, mas ainda podem chegar massas de ar frio, com curta duração, e formação de geada fraca. Nesse período, há indicativo de chuva melhor distribuída no Estado e o aumento do risco de temporais. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação Primavera visa prevenir eventos adversos em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias