Novos GMs de BC iniciam treinamento em academia de polícia

Esta nova etapa conta com aulas teóricas e práticas para garantir que os futuros agentes de segurança atuem com excelência nas ruas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou uma nova etapa da formação dos 35 selecionados para atuar na corporação. Depois de serem treinados pelos futuros colegas de trabalho, eles foram enviados a Florianópolis para receber novos treinamentos na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).

Esta nova etapa conta com aulas teóricas e práticas para garantir que os futuros agentes de segurança atuem com excelência nas ruas. “A formação na Polícia Civil de Florianópolis é fruto de um convênio entre Estado e Município e segue as diretrizes da Lei 13.022”, explica o Secretário de Segurança Pública David Queiroz.

A grade curricular do curso oferecido pela Polícia Civil aborda assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, dentre outros temas. Na parte prática, eles terão treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

Atualmente a Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com 137 agentes de segurança e após o término do curso na Acadepol, o efetivo será ampliado para 172 guardas municipais nas ruas da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -