• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso de Formação de Bombeiros Comunitários é iniciado em Navegantes

Para a realização das aulas, 30 alunos foram selecionados por meio de entrevistas entre 50 inscritos

O Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC) 2019 foi iniciado em Navegantes nesta segunda-feira, 29.jul.2019. Para a realização das aulas, 30 alunos foram selecionados por meio de entrevistas entre 50 inscritos.

No primeiro dia de curso, foram apresentadas as principais rotinas do serviço de Bombeiro Militar, com instruções de Educação Física e ordem unida. Após uma corrida de aproximadamente 8km, os alunos foram recepcionados com faixas, sirenes e sinalizadores, como forma de recompensa pelo esforço físico e dedicação empenhados.   

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No período inicial, intitulado “semana zero”, os participantes ainda não recebem a camiseta de aluno, pois passarão por algumas atividades de superação. Os aprovados receberão na próxima semana a camiseta oficial de alunos do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, no qual iniciarão os módulos do curso. A grade curricular prevê inicialmente a parte teórica e posteriormente o estágio operacional, em que se deslocarão para as ocorrências juntamente com as guarnições de serviço.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCurso de Formação de Bombeiros Comunitários é iniciado em Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias