• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal finaliza primeira etapa de treinamentos de 2019

No dia 1º de julho os Guardas iniciam a prática de tiro

Desde abril deste ano, os Guardas Municipais participam de uma série de aulas para aprimoramento de suas atividades. Nesta segunda-feira, 24.jun.2019, chega ao fim a etapa teórica do curso que faz parte da qualificação anual para manutenção do porte de armas dos agentes de segurança.

Conforme legislação vigente, os Guardas Municipais devem cumprir anualmente 80h de treinamento com armas de fogo, divididas entre aulas teóricas e práticas, para a manutenção do porte de armas de fogo. A mesma legislação implica o treinamento de tiro defensivo, defesa pessoal, restrições de calibre e aprovação psicológica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para cumprir a carga horária, o efetivo de 138 Guardas, é dividido em cinco turmas. Nesta segunda-feira, a última turma participou de uma palestra motivacional com o professor Rogério Benche, da Fundação Getúlio Vargas, e teve uma aula com o Coordenador de Planejamento Urbano, Leonardo Cesar Kemczinski, sobre a aplicação da Lei 300/74, que impõe regras para instalações de estabelecimentos comerciais. A parte prática ocorreu a instrução de abordagem de pessoas, algemação e abordagem veicular.

As formações são importantes tanto na teoria, quanto na prática. “A Secretaria de Segurança Pública está sempre buscando aprimorar o serviço oferecido pela Guarda Municipal à população”, complementa o secretário de Segurança Pública, David Queiroz.

Treinamento continuado

No dia 1º de julho os Guardas iniciam a prática de tiro, onde trabalham o manuseio com armamento letal e menos letal e técnicas apropriadas de tiro, e será finalizado em outubro. Em agosto, os agentes participarão de aulas de Direito e, em novembro, ocorrem aulas de controle de distúrbios civis e atividades pedagógicas com enfoque em atuação em escolas. “Todas está programação está dentro do cronograma geral de instruções, mas ainda existem treinamentos que ocorrerem para os grupamentos especializados, como o Grupo de Operações Preventivas (GOP), Grupo de Ambiental (GPA) e Grupo de Resposta Rápida (GRR)”, fala o secretário.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal finaliza primeira etapa de treinamentos de 2019
PUBLICIDADE

Últimas notícias