- PUBLICIDADE -

Guarda Municipal realizou 1359 prisões em 2018

Dentre elas 205 por tráfico de drogas, 200 por posse de drogas, 148 prisões por furto ou roubo e 10 apreensões por arma de fogo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 12 edited
VICTOR LOJA / Divulgação

A Guarda Municipal auxiliou na segurança de moradores e turistas de Balneário Camboriú durante todo o ano de 2018, com atuação positiva. De janeiro a dezembro, foram realizadas 1.359 prisões ou conduções, sendo 30,7% a mais do que em 2017, quando foram contabilizadas 1.040.

Já o número de ocorrências, 23.089 em 2018, baixou em 16,04% em comparação ao ano anterior, quando foram geradas 27.503 ocorrências em 2017.

Dentre as prisões ou conduções de 2018, estão 205 por tráfico de drogas, 200 por posse de drogas, 148 prisões por furto ou roubo, 96 mandados de prisão cumpridos, 51 veículos recuperados e 10 apreensões por arma de fogo.

A diminuição do número de ocorrências em 16,04%, é resultado do patrulhamento preventivo e das operações estratégicas que auxiliam na antecipação da ocorrência, diminuindo o acionamento do 153. “Com as nossas operações constantes e patrulhamentos temos conseguido antecipar as abordagens, resultando em um maior número de prisões e conduções”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Entre as mudanças de trabalho da Guarda Municipal em 2018, pode se destacar as operações estratégicas em todos os bairros da cidade. Os inspetores da Guarda Municipal passaram nos comércios de Balneário Camboriú para ouvir dos proprietários dos estabelecimentos, quais as sugestões e maiores necessidades da região. Em cima disso foram montadas estratégias junto com Agentes de Trânsito e Resgate Social para atender as demandas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -