• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal divulga balanço dos atendimentos desta semana

Cumprimento de mandados de prisão, recuperação de veículos, furto, violência doméstica, direção alcoolizada e tráfico de drogas e muito mais

Guarda Municipalgm bc
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 349 ocorrências do último domingo, 26, até a manhã desta sexta-feira, 31. Dentre elas, cumprimento de mandados de prisão, recuperação de veículos, furto, violência doméstica, direção alcoolizada e tráfico de drogas. A Secretaria de Segurança também ministrou capacitação sobre ética, conduta profissional e defesa pessoal para os servidores do Hospital Ruth Cardoso.

Na segunda-feira, 27, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, uma guarnição avistou indivíduos dormindo em situação de rua. A fim de encaminhá-los para o Resgate Social, foi feita consulta de identidade e ficou constatado um mandado de prisão ativo em desfavor de um deles: J.R.O, de 45 anos. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Já na noite de terça-feira, 28, a Central de Operações 153 acionou uma guarnição para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que o marido estava embriagado e havia lhe ameaçado de morte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na quarta-feira uma guarnição do Grupo de Operações Preventivas (GOP) realizava patrulhamento preventivo no Bairro dos Estados durante a tarde, quando avistou um homem transitando a pé no meio dos carros. Durante abordagem em C.D.J.F., de 20 anos, o mesmo disse que havia recém-saído da penitenciária Canhanduba e que estava com alvará de soltura. Ao consultar nome, a GM constatou que havia um segundo mandado de prisão em seu desfavor, sendo encaminhado para a CPP. Também na quarta-feira a Central de Operações 153 recebeu denúncia sobre uma moto Suzuki 1100 com registro de furto/roubo, de placas BAI-1712, que estaria na garagem de um prédio localizado no Bairro das Nações. Uma guarnição se deslocou até o local e conduziu um homem que disse ser proprietário da moto, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a posse. O veículo foi recuperado.

Na manhã de quinta-feira, 30, as guarnições do Grupo de Proteção Ambiental e do Grupo de Patrulhamento com Cães K9 resgataram dois filhotes de cachorro que estavam debilitados e abandonados em meio a mata. Devido à dificuldade de acesso e localização, a cachorra Nutella, do K9, apoiou as guarnições por dentre a mata. Os filhotes foram entregues à ONG Viva Bicho.

Nesta semana, de terça a sexta-feira (28 a 31) a Secretaria de Segurança ministrou curso de ética, conduta profissional e defesa pessoal para 68 funcionários do Hospital Municipal Ruth Cardoso. As palestras de ética e conduta profissional foram ministrados pelo guarda municipal e pedagogo, Adriano Ramílio e pela diretora de psicologia da Guarda Municipal, Márcia Mattos. Os temas foram relacionados a aplicação da ética e conduta durante o atendimento ao público, buscando por determinados padrões de qualidade. Os servidores também receberam instruções de defesa pessoal, ministradas pelo guarda municipal e pedagogo, Felipe Borba. Participam da capacitação os guardas patrimoniais do hospital, funcionários do atendimento e enfermeiros do Pronto Socorro.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal divulga balanço dos atendimentos desta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias