• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal atendeu 159 ocorrências durante a semana

Entre as ocorrências estão três mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de furtos

gm bc guarda municila
Divulgação

De domingo a sexta-feira (05 a 10), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 159 ocorrências, incluindo três mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de furtos. Houve operação com o Grupo de Patrulhamento Ambiental para a fiscalização de redes de pesca e o grupo de patrulhamento com cães K9 prestou apoio em operação no Presídio Regional de Itajaí.

Durante a semana, três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos pela Guarda Municipal. Na noite de segunda-feira, 6, uma guarnição avistou um grupo de adolescentes em atitude suspeita, próximo a um quiosque da Avenida Atlântica. Um deles jogou uma pedra de crack na areia e ao consultar sua identidade, a GM constatou um mandado de busca e apreensão ativo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outros três foram presos com mandados de prisão ativo: na madrugada de terça-feira, 7, um homem foi abordado na Rua Arthur Max Doose enquanto olhava para o interior das casas de maneira suspeita; na quarta-feira, 8, um homem foi abordado usando entorpecente e ao verificar sua identidade ficou constatado o mandado de prisão; e na madruga de quinta-feira, 9, outro homem carregava uma bicicleta nas costas, e ao ser abordado, tentou fugir, sendo capturado pelos guardas. Todos foram encaminhados à Central de Plantão Policial.

Duas operações ocorreram durante a semana. Na segunda-feira, 6, o grupo de patrulhamento com cães K9 prestou apoio ao Departamento Estadual de Administração Prisional durante a operação ‘’Pente Fino’’, buscando entorpecentes nas alas do Presídio Regional de Itajaí. Na terça-feira, a Secretaria do Meio Ambiente realizou uma operação de fiscalização de redes de pesca irregulares com o apoio do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal. Foram recolhidos 800 metros de redes de espera. Essas redes são deixadas pelos pescadores paradas no mar, impedindo peixes de se movimentarem livremente e capturando diversas espécies, inclusive tartarugas.

Também houve duas tentativas de furto veicular, uma delas, utilizando um dispositivo chamado “chapolin” que bloqueia o alarme dos veículos. Um adolescente foi abordado ameaçando pessoas com uma arma de fogo em frente a colégios na quinta-feira, uma bicicleta foi recuperada na terça-feira durante a abordagem de um grupo de adolescentes suspeitos, e um homem foi preso sexta-feira tentando furtar panelas de quiosques da Avenida Atlântica.

A Guarda Municipal realiza patrulhamentos preventivos e monitora a cidade 24h por dia. Ela pode ser requisitada acionada pelo telefone 153 e pelo botão de emergência dos totens de monitoramento.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal atendeu 159 ocorrências durante a semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias