• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cães do K9 da Guarda Municipal de BC prestam apoio a operação ‘Pente Fino’ no Presídio de Blumenau

O objetivo da operação era encontrar possíveis armas de fogo ou entorpecentes escondidos pelos detentos

Na Quarta-feira (15) o Grupo de Patrulhamento com Cães K9, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, prestou apoio ao Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) na operação “Pente Fino”, realizada no Presídio de Blumenau pelo Grupo Tático de Intervenção (GTI). O objetivo da operação era encontrar possíveis armas de fogo ou entorpecentes escondidos pelos detentos.

O cão Black e seus condutores realizaram inspeções em duas alas (cerca de 40 celas). A operação durou a manhã toda e uma parte da tarde. A Guarda Municipal já vem apoiando o DEAP nessas operações que estão acontecendo, mas a novidade dessa vez foi o apoio da cadela Kali (Pastor Belga Malinois) que ainda está em treinamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As unidades da Guarda Municipal de Balneário Camboriú participam constantemente de treinamentos para aperfeiçoar o serviço prestado a comunidade. Recentemente, o grupo de patrulhamento com cães K9 participou de um treinamento de Condução Avançada. O K9 também participa diariamente no patrulhamento do município, completando tarefas que não poderiam ser realizadas sem sua efetividade.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCães do K9 da Guarda Municipal de BC prestam apoio a operação...
PUBLICIDADE

Últimas notícias