• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Simulado de deslizamento e alagamento ocorre na próxima terça-feira

simulado defesa civil bc
Divulgação

Na próxima terça-feira, 31, a partir das 14h, ocorre o Simulado de Deslizamento de Terra e Alagamento do Grupo de Respostas a Ações Coordenadas. Os voluntários serão divididos na sala de crise, posto de comando e nos locais de ocorrências, que terão como principais pontos os bairros Ariribá e Nações.

O diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, explica que os moradores dos locais serão avisados com antecedência. “O intuito é estar a postos para qualquer evento de grandes proporções que possa ocorrer. A população será convidada a participar do simulado, sendo recolhida e indo até o abrigo no Complexo Multieventos Vereador Sérgio Lorenzato, na Rua Libéria, onde passaremos orientações e noções de cuidados quando ocorrerem esses fenômenos climáticos. Também mediremos o tempo de resposta aos chamados, das instituições”, pontuou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estão entre as ações do simulado, testar o alerta, analisar o tempo de resposta e de remoção dos atingidos, acompanhar a mobilização do abrigo e a forma como ele será administrado e sensibilizar os moradores de áreas de risco sobre os problemas que podem ser ocasionados.

Integram o GRAC a Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Secretaria de Administração, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, FUMTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, SAMU, IML, IFC e Bombeiros Voluntários.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSimulado de deslizamento e alagamento ocorre na próxima terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias