BC realiza solenidade de comemoração e promoção da Guarda Municipal

O evento acontece na próxima segunda-feira, 30

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na próxima segunda-feira, 30, ocorre a Solenidade Comemorativa e de Promoção da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Durante o evento, que faz parte da programação de aniversário da cidade, haverá promoção vertical de carreira e homenagens aos guardas municipais que se destacaram neste semestre. O evento também marca a passagem do aniversário de sete anos de trabalho da instituição.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, serão promovidos 62 Guardas Municipais, sendo 22 para a primeira classe nível 1, três para a segunda classe nível 1, 13 para a primeira classe nível 2, 12 para a segunda classe nível 2 e 12 inspetores. “O cargo de inspetor é a patente máxima da Guarda Municipal, abaixo apenas do comandante e do subcomandante. Pela primeira vez serão nomeados inspetores , desde que a Guarda foi fundada”, pontuou Coutinho.

A Guarda Municipal começou a atuar em Balneário Camboriú no dia 03 de maio de 2011. Apesar de sua Lei de criação ser instaurada em 2009, demorou dois anos para a GM ir às ruas, período em que foram feitas licitações, concurso público e treinamento dos guardas municipais.

De janeiro a junho de 2018 a Guarda Municipal gerou 11.347 ocorrências, 21,7% a menos do que o ano passado, quando foram registradas 14.377 ocorrências. Com os guardas mais atuantes nas ruas, o número de prisões ou conduções aumentou 11,6%, com 659 registros em 2018 e 590 registros em 2017.

O objetivo do encontro é dar apoio e incentivo ao aleitamento materno e informar o quão importante é a amamentação.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, July 24, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -