• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira turma de policiais femininas formadas em Balneário Camboriú completa 20 anos

No último dia 17, as chamadas Antonieta de Barros completaram honrosamente 20 anos de serviço

Primeira turma de Policiais Femininas
Divulgação

Em 17 de junho de 1998, 31 mulheres se apresentavam no quartel do antigo Comando do Policiamento do Litoral (CPL), hoje 3ª Região de Polícia Militar (RPM), em Balneário Camboriú. Nesta data assumiam o importante desafio de ser a primeira turma composta exclusivamente por policiais femininas para protegerem o Estado.

Na época, foram comandadas pela então Aspirante a Oficial Daiany Alves dos Anjos Fernandes, hoje Tenente-Coronel, e pela 2º Sargento Zenaide Terezinha Schmitt, hoje Subtenente na reserva remunerada, como secretária e monitora respectivamente, se formaram em 23/04/99.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No último dia 17, as chamadas Antonieta de Barros completaram honrosamente 20 anos de serviço e estão trabalhando em várias cidades do Estado. O nome da turma foi escolhido em homenagem à Professora de português que dedicou sua vida em ao ensino de crianças carentes na capital catarinense e foi a primeira deputada estadual negra do país e a primeira deputada mulher do nosso Estado.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrimeira turma de policiais femininas formadas em Balneário Camboriú completa 20 anos
PUBLICIDADE

Últimas notícias