
Os Agentes de Trânsito em parceria com a Guarda Municipal estão realizando operações conjuntas nas praças, calçadão da Central e vias de Balneário Camboriú, fazendo abordagens a pessoas suspeitas e apreendendo bicicletas utilizadas em desacordo com o Código de Trânsito.
De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, esses recolhimentos se dão com bicicletas que estão sendo conduzidas em passeio público, praças e calçadão. “Muitos estão conduzindo perigosamente na calçada, gerando transtorno e ferindo o Código de Trânsito, por isso estamos realizando essas operações”, disse ele.
Foram recolhidas desde o início do trabalho, em março, 126 bicicletas. Dessas, 102 ainda estão apreendidas. Das recolhidas, cinco eram alvos de furto.
O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni de Mello, explica que o uso correto da bicicleta, é na via, no fluxo geral dos veículos, ou na ciclovia. “Caso essas normativas previstas no artigo 255 do Código de Trânsito, não sejam cumpridas o condutor é penalizado com a retenção do veículo e recebe uma infração média”, disse ele.
Quem teve sua bicicleta furtada em Balneário Camboriú e tem interesse em ver se seu bem está retido na Secretaria de Segurança, deve se dirigir ao local, com uma nota fiscal do produto e documento pessoal com foto. A Secretaria é situada na Rua Pardal, nº 111 e atende das 13h às 19h.