Operação conjunta fiscaliza e apreende bicicletas em Balneário Camboriú

Os Agentes de Trânsito em parceria com a GM estão apreendendo bicicletas que estão sendo conduzidas em passeio público, praças e calçadão

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Celso Peixoto / Divulgação

Os Agentes de Trânsito em parceria com a Guarda Municipal estão realizando operações conjuntas nas praças, calçadão da Central e vias de Balneário Camboriú, fazendo abordagens a pessoas suspeitas e apreendendo bicicletas utilizadas em desacordo com o Código de Trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, esses recolhimentos se dão com bicicletas que estão sendo conduzidas em passeio público, praças e calçadão. “Muitos estão conduzindo perigosamente na calçada, gerando transtorno e ferindo o Código de Trânsito, por isso estamos realizando essas operações”, disse ele.

Foram recolhidas desde o início do trabalho, em março, 126 bicicletas. Dessas, 102 ainda estão apreendidas. Das recolhidas, cinco eram alvos de furto.

O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni de Mello, explica que o uso correto da bicicleta, é na via, no fluxo geral dos veículos, ou na ciclovia. “Caso essas normativas previstas no artigo 255 do Código de Trânsito, não sejam cumpridas o condutor é penalizado com a retenção do veículo e recebe uma infração média”, disse ele.

Quem teve sua bicicleta furtada em Balneário Camboriú e tem interesse em ver se seu bem está retido na Secretaria de Segurança, deve se dirigir ao local, com uma nota fiscal do produto e documento pessoal com foto. A Secretaria é situada na Rua Pardal, nº 111 e atende das 13h às 19h.

O calendário de aniversário conta com 54 atrações variadas.

Posted by Click Camboriú on Thursday, June 28, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -