• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Iniciada a formação profissional da Guarda Municipal de Itajaí

Treinamentos ocorrem na Acadepol, em Florianópolis

Iniciada a formação profissional da Guarda Municipal de Itajaí
Divulgação

Começou nesta sexta-feira, 22, em Florianópolis, a formação profissional da primeira turma da Guarda Municipal de Itajaí. Na aula inaugural, os 80 candidatos receberam mais informações sobre o município e foram apresentados à Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde serão submetidos a treinamentos.

Durante o primeiro encontro, o prefeito Volnei Morastoni apresentou uma aula magna para explanar sobre o que o governo espera e investiu na Guarda Municipal. Além disso, destacou a importância da integração dos serviços com os demais órgãos de segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É com uma imensa alegria que estou dando as boas vindas aos futuros guardas municipais. É uma homenagem também a nossa cidade, que neste mês completou 158 anos. A nossa população tem muita expectativa pela concretização da nossa guarda”, destacou o prefeito Volnei.

Representante do governo do estado, o secretario-adjunto de Segurança Pública, Aldo Pinheiro, ressaltou a importância da formação. “A Polícia Civil fará o treinamento com muito zelo para reforçar a segurança pública de Itajaí“.

“Agradeço a escolha da Acadepol para formar a primeira Guarda Municipal. Temos formado aqui as maiores guardas e que nos trouxe um grande know-how”, destacou o delegado da Acadepol, Lauri Akira Sato.

A grade do curso de formação iniciada nesta sexta-feira é formada por cinco módulos, com disciplinas voltadas à cidadania e técnicas de operações policiais. Serão formadas duas turmas de 40 pessoas e o curso terá uma carga horária total de 850h.

“Este momento representa o compromisso cumprido porque, realmente, nasce a primeira turma da Guarda Municipal de Itajaí. Ainda é uma etapa eliminatória, em que todos precisam se dedicar para exercer a função”, afirmou o secretário de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva.

O processo de seleção dos candidatos começou em novembro do ano passado, quando 18 mil candidatos fizeram a prova do concurso que havia, inicialmente, 60 vagas. Em um entendimento de que a ampliação é melhor forma para ajudar as forças de segurança da cidade, o prefeito Volnei Morastoni ampliou o número para 80, conforme decreto Decreto nº 11.265/2018.

A formação na Academia da Polícia Civil é a última etapa do concurso que, segundo a Secretaria de Segurança, deve terminar em seis meses e ter os 80 candidatos trabalhando nas ruas município até fevereiro de 2018.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaIniciada a formação profissional da Guarda Municipal de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias