• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal diminui o número de ocorrências e aumenta as prisões no mês de maio

No total foram 124 prisões ou conduções

GMBC Guarda Municipal
Divulgação

O trabalho da Secretaria de Segurança está cada vez mais efetivo. Com auxílio de novas ferramentas tecnológicas, como os Totens de Monitoramento, a chegada das novas viaturas e a ampliação da guarnição K9, que agora conta com cães, a Guarda Municipal diminuiu em 26% o número de ocorrências no mês de maio deste ano, comparado ao mesmo período em 2017. Já o número de prisões aumentou 21%.

No total foram 124 prisões ou conduções e entre os principais crimes, estão 21 por tráfico de drogas, 19 por posse de drogas, oito mandados de prisão cumpridos, seis furtos, cinco roubos, três recuperações de veículos e duas recuperações por armas de fogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Guarda Municipal passa por treinamentos e preparações constantes, como os cursos de Defesa Pessoal e de tiro, e também está investindo em treinamentos de operação de controle e distúrbio da Polícia Rodoviária Federal e patrulhamento tático motorizado que aconteceram respectivamente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, ressalta a importância da tecnologia e do preparo dos guardas municipais, para um bom trabalho na segurança do município. “Estamos modernizando os nossos meios de comunicação, com a melhora dos rádios e investimento nos totens. Isso aliado à preparação dos nossos guardas, auxilia em um melhor trabalho para o município de Balneário Camboriú”, disse ele.

A Guarda Municipal atende pelo número 153 e conta também com as guarnições K9, ambiental e Grupo de Operações Preventivas (GOP).

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal diminui o número de ocorrências e aumenta as prisões no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias