• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu 31 ocorrências em fevereiro

Foram 15 por colapsos de edificações, seis quedas de árvores, cinco por deslizamento, duas por riscos biológicos, duas por risco em via pública e uma por vendaval e tempestade

Sobrevoo BC Defesa Civil 1 edited
Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, em seu trabalho de fiscalização e suporte em situações de desastres naturais, atendeu no mês de fevereiro 31 ocorrências. Foram 15 por colapsos de edificações, seis quedas de árvores, cinco por deslizamento, duas por riscos biológicos, duas por risco em via pública e uma por vendaval e tempestade. Entre os atendimentos ocorreram sete notificações e quatro interdições.

Durante as ações do mês, também fizeram o cadastramento e levantamento de dados dos moradores das 163 ruas atingidas pela chuva em Balneário Camboriú no último mês de janeiro. Após o cadastramento, o processo foi enviado para a Caixa Econômica Federal, onde o recuso está sendo analisado para posterior liberação do FGTS às pessoas atingidas e que foram cadastradas. O reconhecimento federal do Decreto de Situação de Emergência foi publicado no dia 20 de fevereiro de 2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em parceria com a Secretaria de Obras, a Defesa Civil também acompanhou a limpeza das bocas de lobo das ruas atingidas e a limpeza do Rio das Ostras. Também foi realizado em parceria com diversos setores da Administração, a retirada de sete famílias da Vila Fortaleza, que estavam em situações de risco.

A Defesa Civil atende pelo telefone 199.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaDefesa Civil de Balneário Camboriú atendeu 31 ocorrências em fevereiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias