- PUBLICIDADE -

Polícia Civil promove campanha de conscientização sobre Crianças Desaparecidas

Os agentes da PCSC estiveram nas Praias de Balneário Camboriú nesta sexta e, no sábado, atuarão em Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

campanha de conscientização sobre Crianças Desaparecidas
Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia Regional de Joinville, em parceria com a ONG Movimento Catarinense de Busca pela Criança Desaparecida promovem campanha de conscientização nas praias do Estado. O projeto consiste na distribuição de panfletos explicativos e pulseirinhas de identificação, no sentido de conscientizar e auxiliar os pais, principalmente turistas, a evitar o desaparecimento de crianças.

O projeto teve início na última temporada e segue atuando nas praias do Estado neste ano. A equipe já cobriu as cidades de São Francisco do Sul, Itapoá, Balneário Barra do Sul. Nesta sexta-feira (12), o projeto foi realizado em Balneário Camboriú.

No sábado (13), os Policiais Civis estarão percorrendo as praias de Itapema, conscientizando as famílias e distribuindo as pulseirinhas.

A equipe percorrerá quase todaas as praias Santa Catarina e já distribuiu cerca de 11 mil pulseiras para as famílias que visitam o nosso Estado. A receptividade da população tem sido alta, já que, além das crianças, idosos, pessoas com deficiência e estrangeiros também são atendidos pelo projeto.

A ONG Movimento Catarinense de Busca Pela Criança Desaparecida mantém o site criancadesaparecida.org, onde disponibiliza um banco de dados com as fotos de crianças desaparecidas, bem como a data do desaparecimento e o local. A ONG, que atua desde 2004, já ajudou diversas famílias a reencontrarem seus filhos e objetiva desenvolver projetos e implementar ações que despertem na sociedade a solidariedade e proteção às crianças vítimas dessa violência.

Os materiais da campanha e as atividades da ONG são financiadas por meio de parcerias com a iniciativa privada. A Polícia Civil disponibilizou uma Unidade Móvel para a realização da Campanha.

DICAS DE SEGURANÇA

– Ensine à criança o seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Mas, se houver dificuldades para memorizar, faça ela utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone;

– Oriente a criança a não aceitar presentes, alimentos e caronas sem seu consentimento;

– Sempre acompanhe as crianças ao banheiro público. Se não puder, peça a alguém de confiança;

– Não tire os olhos da criança. Se alguém adulto desconhecido aproximar-se, acompanhe ainda mais atentamente;

– Evite lugares muito lotados;

– Em locais com piscina, redobre os cuidados;

– Em caso de se perder da criança, procure rapidamente um agente público devidamente identificado.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -