- PUBLICIDADE -

Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar

Motoristas precisam apresentar documentação e carros com a conservação em dia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar edited
Divulgação

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) divulgou, nesta quinta-feira (11), a data de início da vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. O trabalho que é realizado juntamente com a Secretaria de Urbanismo e será efetuado no período de 05 a 09 de fevereiro.

As inspeções que, são realizadas sempre nas semanas que antecedem o início do período escolar, serão executadas nas dependências da Secretaria de Segurança, no horário das 13h30 às 18h. Segundo a Diretoria de Fiscalização e Controle de Trânsito, estão previstos o comparecimento de 74 veículos para a inspeção.

O diretor de fiscalização, Eduardo Teodoro Pereira, ressalta que é infração grave efetuar o transporte sem a inspeção e gravíssima com a ausência de algum item de segurança. “É de extrema importância estar com as documentações em dia e com o veículo em condições adequadas de uso. Os pais não devem esquecer-se de verificar o selo, que assegura a regularidade daquele transporte, e garantir assim a segurança dos filhos”.

No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

Também são avaliadas também as condições de conservação do veículo, como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.