- PUBLICIDADE -

GOP realiza treinamento para controle de multidões

O treinamento contou com a utilização de tiros não letais, bombas de fumaça, gás lacrimogênio, rojões e escudos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 12 edited
Victor Loja / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (01), o Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou um treinamento prático para operações de controle de distúrbio, ministrada pelo Guarda Municipal, Alexsandro Coelho. O treinamento contou com a utilização de tiros não letais, bombas de fumaça, gás lacrimogênio, rojões e escudos.

Com a chegada da temporada, Balneário Camboriú passa por períodos de superlotação com mais de um milhão de habitantes devido ao grande número de turistas. Nas datas festivas de Réveillon e Carnaval, essa aglomeração de pessoas geralmente causa tumultos e a obstrução de ruas, sendo necessário a utilização do efetivo para proporcionar segurança ao município.

“Em anos passados tivemos problemas em desobstruir vias ocupadas durante os momentos festivos. Agora temos novos equipamentos e treinamentos especializados, auxiliando nas operações de controle de distúrbio, visando diminuir as perdas físicas e pessoais da população e da tropa”, explica Coelho.

O treino prático de hoje faz parte de uma série de treinamentos que vem sendo realizados pelos grupos efetivos da Guarda Municipal.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.