• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GOP realiza treinamento para controle de multidões

O treinamento contou com a utilização de tiros não letais, bombas de fumaça, gás lacrimogênio, rojões e escudos

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 12 edited
Victor Loja / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (01), o Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou um treinamento prático para operações de controle de distúrbio, ministrada pelo Guarda Municipal, Alexsandro Coelho. O treinamento contou com a utilização de tiros não letais, bombas de fumaça, gás lacrimogênio, rojões e escudos.

Com a chegada da temporada, Balneário Camboriú passa por períodos de superlotação com mais de um milhão de habitantes devido ao grande número de turistas. Nas datas festivas de Réveillon e Carnaval, essa aglomeração de pessoas geralmente causa tumultos e a obstrução de ruas, sendo necessário a utilização do efetivo para proporcionar segurança ao município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Em anos passados tivemos problemas em desobstruir vias ocupadas durante os momentos festivos. Agora temos novos equipamentos e treinamentos especializados, auxiliando nas operações de controle de distúrbio, visando diminuir as perdas físicas e pessoais da população e da tropa”, explica Coelho.

O treino prático de hoje faz parte de uma série de treinamentos que vem sendo realizados pelos grupos efetivos da Guarda Municipal.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGOP realiza treinamento para controle de multidões
PUBLICIDADE

Últimas notícias