• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realiza quinta Operação Saturação na região Central

No total, 16 guardas municipais mais o cão Black do K9 da GMBC participaram do patrulhamento preventivo

OPERAÇÃO SATURAÇÃO 18 11 DIVULGAÇÃO 7
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) realizou mais uma Operação Saturação na noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19), na região Central e Avenida Atlântica, das 22h às 2h. A ação é a quinta realizada no local em apenas 21 dias.

As Operações Saturação são para um efeito preventivo, já que estão sendo feitas rotineiramente. No penúltimo sábado (04), cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia referentes a ocorrências na região central. No último sábado (11), apenas duas ocorrências precisaram ser conduzidas até a delegacia. E nesse sábado (18) apenas um adolescente foi conduzido por tráfico de drogas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Os números são prova de que com as operações preventivas feitas rotineiramente já conseguimos diminuir o número de condução para a delegacia, sendo que nesta última só registramos uma condução”, falou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, que conversou com os Guardas Municipais antes da operação iniciar, passando orientações sobre procedimentos de abordagens.

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, as operações fazem parte de uma estratégia de pré-temporada. “Queremos chegar no verão com a população e os turistas tendo tranquilidade para andar pela orla em qualquer horário do dia”, pontuou o subcomandante.

No total, 16 guardas municipais mais o cão Black do K9 da GMBC participaram do patrulhamento preventivo, realizando diversas abordagens em pontos estratégicos da área Central. As guarnições estiveram nas Ruas 2000, 1400 e 1200, no Calçadão, Avenida Brasil esquina com Avenida Central e Praça Almirante Tamandaré.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realiza quinta Operação Saturação na região Central
PUBLICIDADE

Últimas notícias