• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM de Camboriú inicia implantação do programa Rede de Vizinhos na localidade do Parque Linear

Estavam presentes na palestra aproximadamente dez moradores

rede de vizinhos parque linear
Divulgação

Na noite de terça-feira (18), o 2º tenente da 1ª Companhia de Polícia Militar da Cidade de Camboriú, Tenente Galvão, ministrou a palestra de implementação e sensibilização para os moradores da localidade do Parque Linear.

Estavam presentes na palestra aproximadamente dez moradores. Na oportunidade, foram traçadas as diretrizes do programa, objetivando a prevenção de delitos, também foram abordados diversos temas afetos à segurança pública e anseios dos moradores, estreitando os laços entre a polícia e a comunidade, e aumentando a transparência do trabalho policial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Após aderirem o programa, o próximo passo é mobilizar mais moradores para serem inseridos na rede e a aplicação da placa em local visível na residência.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM de Camboriú inicia implantação do programa Rede de Vizinhos na localidade...
PUBLICIDADE

Últimas notícias