• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segurança será reforçada no Réveillon, em Balneário Camboriú

A Operação Réveillon contará com 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 34 agentes de trânsito

Reveillon 2014 15 Foto Celso Peixoto 285
Celso Peixoto / Divulgação

O Réveillon de Balneário Camboriú é conhecido internacionalmente e enquanto muitas pessoas se preparam para vir à cidade prestigiar o evento mais aguardado do ano, as forças de segurança se preparam para garantir a tranquilidade dos turistas e munícipes nas festividades.

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito farão parte da Operação Réveillon, organizada pela Polícia Militar, que contará com 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 34 agentes de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como medida de segurança para quem vem até a orla da Praia Central assistir a queima de fogos, o acesso de veículos à Avenida Atlântica será fechado pelos Agentes de Trânsito, entre as Ruas 1101 e 2500, a partir das 20h do dia 31 de dezembro, retomando o fluxo de veículos por volta das duas da madrugada do dia primeiro. A Operação Réveillon será executada das 19h do dia 31 até às 7h do dia primeiro, com prorrogação de duas horas na região das Praias Agrestes.

Para evitar maiores transtornos, o Supervisor dos Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli, orienta as pessoas a darem preferência pelo deslocamento a pé até a orla. “Nesta última semana do ano o fluxo de veículos em nossa cidade cresce vertiginosamente e as vagas de estacionamento em via pública se tornam cada vez mais escassas, em especial na noite de réveillon, quando veículos de outros municípios e bairros mais afastados vêm até o Centro da cidade, por isso, quem puder deixar seu carro em casa e ir a pé até a orla da praia, com certeza garantirá mais tranquilidade em sua noite”, indica Miglioli.

A Guarda Municipal atuará junto à Polícia Militar, a princípio atuando na triagem de materiais levados até a orla, coibindo a entrada de materiais proibidos como recipientes de vidro em geral, copos, garrafas, taças, e demais objetos cortantes. A Guarda Municipal seguirá durante toda noite realizando patrulhamento preventivo na orla da Praia Central e nas Praias Agrestes. “Atuaremos na orla da Praia Central sem desguarnecer as demais regiões da cidade, manteremos guarnições atuando nas Praias Agrestes e guarnições de prontidão atendendo as ocorrências nos bairros.”, afirma a Comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi.

As novidades deste réveillon são a presença da guarnição K-9 com o cão Black no patrulhamento preventivo, atuando na orla da Praia Central e nas Praias Agrestes, e a presença dos Guardas Municipais na Passarela da Barra, para manter a segurança e o fluxo dos pedestres. Como se espera um grande número de pessoas circulando pela Passarela nesta noite, será coibido a permanência no local para assistir ao show de fogos, mantendo-se o fluxo dos visitantes para evitar inconvenientes àqueles que visitam o local.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSegurança será reforçada no Réveillon, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias