• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comando do 12º BPM pede reforço de 166 policiais para a temporada em BC

Comando da PM reivindica um reforço seis vezes maior do que o de 28 policiais que o batalhão recebeu na temporada 2014/2015

(Divulgação)
(Divulgação)

O comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Balneário Camboriú, pediu o reforço de 166 homens para fazer a segurança da cidade durante a temporada de verão 2015/2016.

Os números foram apresentados pelo comandante do batalhão, o tenente-coronel José Evaldo Hofmann Jr, durante o 12º Fórum de Segurança Pública – Balneário Camboriú Mais Segura realizado no auditório do Sincomércio/CDL. A Polícia Civil terá o reforço de 6 homens, um a mais que o reforço do Corpo de Bombeiros que também terá um helicóptero na cidade de 19 de dezembro a 14 de fevereiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O número de policiais revindicados pelo comando da PM de Balneário Camboriú é seis vezes maior do que o reforço de 28 policiais que o batalhão recebeu na temporada 2014/2015. “Não podemos esquecer que há a expectativa de termos uma das temporadas mais movimentadas dos últimos tempos”, avalia o comandante. O 12º Batalhão conta atualmente com 134 policiais.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, José Roberto Cruz, é muito importante a união de forças para cobrar mais segurança do Governo do Estado ao município. No projeto apresentado ao comando geral da Polícia Militar, está previsto a locação de um helicóptero para ficar sediado no município durante a temporada, quatro bases móveis para fazer barreiras nas principais entradas e saídas de Balneário Camboriú e a transformação da estrutura da PM em um batalhão turístico para poder receber recursos financeiros do setor do turismo. O comandante avalia que as barreiras são extremamente importantes para fazer a segurança no verão, já se mostraram eficientes em outras temporadas.

No detalhamento da proposta apresentada pelo comandante, está ainda o pedido de policiais da cavalaria, duas guarnições do choque, policias do canil, 80 policiais para trabalhar nas barreiras, 12 para fazer ronda ostensiva com motocicleta, 24 para fazer policiamento a pé, policiais para o Bike Patrulha, além de efetivo para trabalhar com os quadriciclos, entre outros equipamentos. De certo mesmo, no entanto, está a confirmação de que a cidade vai ter barreiras e a aquisição de novos veículos comprados com recursos do convênio municipal.

O número de policiais civis que a cidade recebe como reforço é considerado insuficiente pela delegada regional Magali Ignácio. Atualmente, são 70 policiais lotados em Balneário Camboriú, dos quais 20% estão aguardando aposentadoria ou afastados por licença médica.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaComando do 12º BPM pede reforço de 166 policiais para a temporada...
PUBLICIDADE

Últimas notícias