
Alex Roussenq Amaral, integrante do Grupo de Operações Preventivas (GOP), do Guarda Municipal de Balneário Camboriú, participou no fim de semana, em Rio do Sul, de curso com aulas teóricas e práticas sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH), em situação real de combate.
O treinamento trata do socorro imediato a membros da corporação em caso de acidente de trabalho com ferimento provocado por arma de fogo ou outro meio.
“O curso teve duração de dois dias, sábado e domingo, com aulas teóricas e práticas, quando fomos a campo em uma simulação de ocorrência com reação adversa em ambiente hostil”, disse Roussenq.
Participaram policiais civis do Alto Vale do Itajaí, guardas municipais de Rio do Sul e Florianópolis e membros do SAER, o Serviço Aeropolicial das bases de Florianópolis e Chapecó.
A Comandante da Guarda Municipal, Tais Baruffi, disse que a inserção de um membro do Grupo de Operações Preventivas no curso de APH é de suma importância para a segurança no trabalho, tendo em vista que ele está apto a socorrer um companheiro em momento adverso e encaminha-lo em segurança para atendimento médico.