• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autoridades de Brusque fazem visita a central de operações e monitoramento de BC

Eles acompanharam o funcionamento em tempo real das câmeras espalhadas pela cidade

Divulgação
Divulgação

Autoridades da administração pública municipal de Brusque, visitaram nesta quarta-feira (8), a Central de Operações e Monitoramento na sede da Secretaria de Gestão e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú. Eles acompanharam o funcionamento em tempo real das câmeras espalhadas pela cidade que também capturam imagens.

“Sem sombra de dúvidas é um trabalho que contribui valorosamente para a segurança pública” , avalia o Diretor da Defesa Civil brusquense, Valberto Dell’Antonia. Ele disse que há intenção de instalar um sistema do gênero na cidade e por isso vieram conhecer a central de Balneário Camboriú que é referencia no setor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os brusquenses conversaram com a Comandante da Guarda Municipal Taís Baruffi e receberam orientação dos coordenadores de operações e monitoramento, e da área técnica, Fábio Rambo e Heduard da Silva, que destacaram entre outras coisas a OCR, equipamento que possibilita o cruzamento de dados através da leitura das placas dos veículos em trânsito.

Outro assunto que chamou a atenção dos visitantes foi o sistema utilizado para visualização em 360°, com alto poder de aproximação do alvo, capaz de identificar pessoas e ações e a partir daí orientar as guarnições para o deslocamento e averiguação no local.

Estiveram em visita também a central de operações e monitoramento de Balneário Camboriú, Juliano Montibeller, do Instituto Brusquense de Panejamento, Engenheiro Bruno Fernando Mish, Maurino Cazagrande, Diretor de Patrimonio; Alcino Cesár da Silva, Diretor de Tecnologia da Informação, Edson Moser e Alison Brentano, analista e técnico em TI.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaAutoridades de Brusque fazem visita a central de operações e monitoramento de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias