
Está sendo aplicado, desde terça-feira (26), o programa de atividade física dos guardas municipais de Balneário Camboriú a todo o efetivo. Seus 83 integrantes, entre homens e mulheres, passaram a praticar corrida de rua e fazer uso das academias públicas espalhadas pela cidade. Antes apenas o Grupo de Operações Preventivas (GOP), mantinha a prática.
O Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister, afirma que “para o bom desempenho das funções os guardas devem ter também excelente preparo físico”, observou. Em quatro anos de trabalho desde a sua instalação, a guarda municipal de Balneário Camboriú já atendeu mais de 21 mil ocorrências.
“Além de fazer patrulhamento preventivo a guarda municipal atende as ocorrências demandadas pela central de operações e monitoramento, através do número 153 e da apoio as ações das policias militar e civil”, explica a comandante Taís Baruffi.
Segundo relatório estatístico do primeiro trimestre, a guarda municipal de Balneário Camboriú atendeu entre janeiro e março um total de 2.389 ocorrências geradas pela central de operações e monitoramento. Dessas 1.613 correspondem a averiguações e outras 226 resultaram em prisões