GM promove programa de acompanhamento psicológico

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Tassiana Campos
Foto: Tassiana Campos
No início da semana, o Departamento de Psicologia, da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, iniciou um programa de acompanhamentos psicológicos com a Guarda Municipal. Os profissionais estão sendo divididos em grupos para a realização desses trabalhos, que acontecerão até o dia 30 de agosto. Logo após essa data, o Departamento realizará uma pesquisa na Secretaria de Segurança, para análise da satisfação dos participantes.

Segundo a psicóloga Caroline Feix, o objetivo desses acompanhamentos psicológicos é o de trabalhar os grupos na humanização dos atendimentos e a motivação no ambiente profissional.

O diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, ressaltou que o trabalho da GM requer muita atenção. “Eles precisam estar sempre focados, pois qualquer ocorrência pode alterar o seu emocional. O trabalho do Departamento de Psicologia da Guarda Municipal trata a saúde mental dos nossos guardas”. Bernardino acrescentou que “tratar emocionalmente os profissionais e motivá-los é sempre importante, para que o serviço à comunidade fique cada vez melhor”.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -