• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho de Segurança elege diretoria

O Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública – Comsip elegeu nesta segunda-feira (12), sua nova diretoria. O advogado Daniel Moreno Ferreira da Silva, da 15° Subseção da OAB, ocupará o cargo de vice-presidente; Angelina Schneider, representante da União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú – Unibac ficará no cargo de secretária, e o advogado Valdir de Andrade, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Condes, ficou como tesoureiro. O secretário de Segurança João Olindino Dão Koeddermann é o presidente nato, de acordo com a Lei 3029/2009. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos.

Na reunião ordinária também foram definidos os integrantes dos grupos de trabalhos(GTs) do Conselho. O GT Cadastro de Hóspedes e Inquilinos de Balneário Camboriú será representado por: Luiz Nürich (Conseg Barra Norte), Galeno Castro (Conseg BC) e Daniel Moreno Ferreira da Silva (15° Subseção da OAB). GT Situação dos Haitianos: Luiz Maraschin (Secretário de Inclusão Social), Eduardo Zanatta (Assessor Parlamentar do Vereador Pedro Francez), Vereador Leonardo Piruka e Edison Bayard Dahier Alves (Lions Club Centro de Balneário Camboriú). GT Cadastro do Jardim Denise: Valdir de Andrade (Condes), Valmir Schneider (Polícia Civil), e representantes da PM, Cuida e Defesa Civil que ainda serão escolhidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

GT Integração das Forças de Segurança: Major Ricardo José Steil (Corpo de Bombeiros), Edilson de Oliveira Ferreira (Conseg BC) e Adélcio Bernardino (diretor da Guarda Municipal). GT Comissão sobre violência escolar: Nelcy Renatus Brandt (Secretário da Educação), Jane Eloá de Oliveira (Conselho Tutelar) e Paulo Roberto Carneiro (Fundação Municipal de Esportes). GT Observatório da Segurança: Santiago Martin Navia (Gestor de Projetos da Secretaria de Segurança) e Daniel Moreno Ferreira da Silva (15° Subseção da OAB). E no último grupo, 1° Fórum dos Movimentos Sociais de BC será organizado por Angelina Schneider.

O secretário de Segurança e presidente do Conselho, Dão Koeddermann, que dirigiu a reunião ressaltou: “nós como representantes do Poder Público, temos a responsabilidade de demonstrar para a sociedade civil, a importância e a efetividade dos conselhos municipais”.

Também estiveram presentes no encontro: Nilson Probst (presidente da Câmara de Vereadores) Marco Dalmas (Secretaria de Planejamento), Eraldo Carvalho Jr. (Acibalc), Edimar de Rezende (Sindicato dos Taxistas), Darci Cattani Jr (Rotary Club BC), Wilson Petter Jr. (Ampe) e Giovane Pasa (Cisvemar).

A próxima reunião está marcada para o dia 9 de setembro, às 19h. Na ocasião, cada grupo irá apresentar um relatório de atividades, de acordo com sua temática, para a elaboração de políticas públicas.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaConselho de Segurança elege diretoria
PUBLICIDADE

Últimas notícias