• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Palestra sobre ciclomotores reúne Policiais Militares na Câmara

Foto: Orval Molina
Foto: Orval Molina

O 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina realizou na tarde desta sexta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, uma palestra sobre ciclomotores e o código de trânsito brasileiro.

O advogado especialista em Direito de Trânsito, Marcelo José Araújo, que é presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, buscou durante sua exposição esclarecer as dúvidas dos policiais do efetivo do 12º BPM, que recentemente reforçou a fiscalização sobre este tipo de veículo no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Resolução nº 315 de 08 de maio de 2009, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), equipara os ciclomotores aos ciclos elétricos e exige que os mesmos sigam as regras listadas aos veículos elétricos.

Estiveram presentes na apresentação o Major André Gomes Braga, membro do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina; Tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, comandante do 12º BPM; presidente vereador Nilson Probst (PMDB), vereador Arlindo Cruz (PMDB), os secretários municipais de Segurança e Incolumidade Pública, Dão Koeddermann, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Auri Pavoni.

3 COMENTÁRIOS

  1. Com essa palhaçada sou obrigado a abrir o bico!

    Sendo que a única cidade do país que está apreendendo patinetes elétricos em guinchos de carros.

    >Temos um problema sério que é:

    O Senhor da polícia militar atropelou um adolescente com um patinete elétrico que se exaltou e exaltou o policial que não estava uniformizado, que ao perceber que estava sendo ofendido sacou sua arma e ameaçou o rapaz de morte. Ao mesmo tempo tendo poder dentro da PM da cidade de Balneário Camboriú o mesmo enviou uma ordem a todos os policiais militares que a prioridade era apreender todos os veículos elétricos em cima da lei mostrada neste matéria acima.
    Nisso pensaremos o seguinte: Quem faz as leis aqui é a polícia ou o governo???
    Quem está sendo beneficiado? Um policial ofendido ou a população que procurou um meio alternativo que é benéfico ao eco sistema e que funciona em igualdade a uma bicicleta?
    Estamos vivendo em uma cidade que estão nos fazendo de otários o tempo todo…
    Hoje a prioridade é prender veículos elétricos e não mais criminosos…

    Mais uma coisa, vocês não são obrigados a aceitar serem guinchados pela polícia corrupta que ganha 20% do valor do guincho. Estas apreensões são ilegais. Como irão apreender um veículo que nem pode ser registrado no detran? Como eles irão controlar de quem é o veículo?

    PALHAÇADA!!!!

  2. PAtinetes elétricos são um problema. Quase já fui atropelado a pé andando na calçada, e por gente adulta pilotando. Quase atropelei com meu automóvel uma menina de 12 anos, que foi buscar a irmã na escola. Porque pode trafegar na calçada? Não precisa capacete? Não precisa seguir norma de trânsito? Pode tudo? Só está faltando ocorrer uma cidente grave, para serem tomadas medidas que normatizem este veículo. Tenho automóvel e sou ciclista. Como ciclista sigo várias medidas de segurança, porque somos cobrados. E realmente vejo uma bagunça generalizada por parte dos usuários destes patinetes elétricos. Não pode gente, é um veículo no trÂnsito, no meio dos carros, andando em alta velocidade no meio das pessoas sobre as calçadas.

  3. ESSA POLICIA MILITAR DE SC, NÃO TEM MAIS O QUE FAZER, A UNICA CIDADE DO PAIS QUE TEM ESSA PALHAÇADA, ENTÃO VAI LÁ NA DELEGACIA E VÊ SE ELES VÃO QUERER EMPLACAR UM PATINETE ELÉTRICO. PM DE SC VERGONHA DO BRASIL.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPalestra sobre ciclomotores reúne Policiais Militares na Câmara
PUBLICIDADE

Últimas notícias