• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM garante segurança de um milhão de pessoas em BC

Às 21:00h do dia 31 de dezembro de 2012 policiais militares já ocupavam as principais ruas que dão acesso à praia de Balneário Camboriú, fiscalizando a entrada de garrafas, copos de vidro e fogos de artifício. Somente às 07:00h da primeira manhã de 2013 é que os policias empregados na “Operação Réveillon” da Polícia Militar deixaram a orla da praia central e das praias agrestes.

Mais de 150 policiais militares trabalharam durante a virada. O público que prestigiou a queima de fogos na orla alcançou os esperados 1.000.000. Para propiciar segurança a toda população a polícia militar distribuiu policiais ao longo de toda a orla. A fiscalização rendeu a apreensão de fogos de artifício e a coibição dos vidros tendo como resultado nenhuma ocorrência envolvendo feridos seja por explosões de fogos ou por cortes de cacos na praia, registrada pela PM.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O comandante da Operação Réveillon, Capitão Dagoberto Fernandes Delaiti, aponta a polícia militar como sendo “referência nos momentos mais críticos. Realizamos atendimentos de todas as naturezas, inclusive de primeiros socorros. Gerenciamos até a falta de luz que ocorreu momentos depois da virada na região norte, pois influencia no policiamento. Logo após o atendimento inicial, repassamos aos outros órgãos como Samu, Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Civil e, como desta vez, Celesc.”

As ocorrências mais registradas durante a operação foram a perda e furto de documentos, crianças perdidas e perturbação do sossego. O Sd Augusto Chicora, que é de São Bento do Sul e passa o primeiro Réveillon trabalhando na cidade relata que “a ocorrência mais gratificante é ajudar uma criança a encontrar seus pais.” Postos distribuídos ao longo da orla prestavam informações, auxiliavam pessoas perdidas e que estavam passando mal.

O subcomandante do 12º BPM, major Ronaldo de Oliveira, destacou que “os policiais trabalharam mais de 12 horas seguidas para que a virada ocorresse com segurança.” Sobre o planejamento e execução da operação salientou que “em anos anteriores tivemos uma incidência de crimes de oportunidade na região da Interpraias. Após essa constatação empregamos policiais naquela região e obtivemos um ótimo resultado.”

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Renato José Thiesen afirmou que “o balanço desta operação foi positivo. Em comparação com o ano passado diminuímos a incidência de crimes principalmente na região da Interpraias. Prestamos um serviço de qualidade em termos de segurança pública.”
A Rodovia Interpraias recebeu intenso patrulhamento e não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante a passagem do ano.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM garante segurança de um milhão de pessoas em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias