• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil reforça atendimento em Itajaí com Delegacia Móvel

A Polícia Civil de Itajaí intensificou sua atuação durante o período próximo ao Natal e o Ano Novo (21/12 a 2/01) com a instalação da Delegacia Móvel na Avenida José Medeiros Vieira, na Praia Brava, em Itajaí. Seis pessoas foram flagradas envolvidas com diferentes delitos, como tráfico de drogas, receptação e embriaguez.

No dia 24 de dezembro, os Policiais Civis abordaram o veículo VW/Gol placas MAS 9116 de Porto Belo que, após consulta ao sistema, foi verificado que tratava-se de veículo com registro de furto/roubo. O veículo estava com “ligação direta” e foram encontradas ao do carro lado três “chaves michas”. Os quatro ocupantes eram: Luiz Flor da Silva Filho, Jessé Pereira, Alex Júnior Mariano e um adolescente. Todos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, onde foi lavrado o flagrante por receptação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No mesmo dia foi preso em flagrante Wesley Braga de Jesus por embriaguez. O carro que ele conduzia vinha pela via de forma perigosa, o que levou os policiais a solicitarem a parada do veículo, mas ele desobedeceu. Entretanto, foi abordado em seguida por direção perigosa e desobediência de ordem de parada. O condutor foi preso por estar visivelmente embriagado. Submetido ao bafômetro foi constatado 0.5 de dosagem alcoolemia, medida acima do nível permitido em Lei. Ele foi preso em flagrante e conduzido à CPP de Itajaí.

Dia 27 de dezembro, Ricardo Barreto Medina foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante a abordagem e buscas em seu veículo, os Policiais Civis encontraram oito comprimidos de ecstasy. Também foi feito, na madrugada do dia 1.° deste ano, o atendimento a uma ocorrência de homicídio, em frente ao clube Galera’s, na Praia Brava, vitimando Leonardo Torres de Campos, 23 anos. Posteriormente ao registro e diligências no local do crime, o caso está sob responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, que já tem alguns suspeitos e aguarda o andamento das investigações para representar por algum Mandado de Prisão. A polícia não descarta que o jovem, que morava em Joinville, morreu durante uma tentativa de assalto.

Além disso, foram feitos diversos atendimento ao turista com orientações e registro de Boletim de Ocorrência. No total, em parceria com a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí, foram feitas várias abordagens que resultaram em 278 Notificações por infração de Trânsito, apreensão de 86 veículos e de 13 Carteiras de Habilitação.

A Delegacia Móvel opera com quatro Agentes de Polícia Civil e quatro Agentes de Trânsito da Codetran, das 8h às 20h, sete dias por semana.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil reforça atendimento em Itajaí com Delegacia Móvel
PUBLICIDADE

Últimas notícias