• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Força-tarefa fiscaliza casas noturnas e bares nesta sexta-feira

Por determinação do Prefeito de Camboriú em exercício, José Rodrigues Pereira “Zé Branco”, uma equipe multidisciplinar composta por fiscais da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, inicia nesta sexta-feira, dia 01, uma força-tarefa a fim de fiscalizar as casas noturnas e bares do município.

A coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug, relata como será feita a ação na cidade. “Montamos, em conjunto com a Polícia Militar um cronograma com a ordem de visita a cada estabelecimento do município. Iremos fazer um pente-fino em todos os bairros da cidade. Lembrando que esta ação será feita regularmente”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carla explica que a fiscalização será realizada na sexta-feira porque é um dia de grande movimento nesses comércios, que contribui em diversos fatores para a vistoria como a superlotação do lugar, saídas de emergência e uso de aparelhos sonoros ou apresentações de bandas sem autorização prévia.

A fiscalização e normas para funcionamento já são realizadas de forma rígida na cidade, mas a partir de agora serão aplicadas com ainda mais veemência pelas autoridades. Uma das ideias apresentadas é a de discutir no legislativo uma lei que obrigue o estabelecimento a apresentar o número máximo de pessoas que o lugar suporta em segurança.

“A fim de garantir a segurança, não só dos nossos munícipes, mas também daqueles que procuram a nossa cidade para se divertir é que estamos tomando medidas preventivas como esta. Como governantes esta é a nossa obrigação”, afirma o Prefeito Zé Branco.

O Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Camboriú, Capitão Pablo Neri Pereira, comenta que quando há quebra da ordem pública por parte destes estabelecimentos, eles são fechados imediatamente. “Os comerciantes chegam até a PM para solicitar o policiamento no local devem apresentar todas as documentações com autorização de funcionamento em dia”, finaliza.

A força-tarefa que terá início nesta sexta-feira surgiu da preocupação das autoridades locais, visto a fatalidade ocorrida numa boate em Santa Maria (RS), na madrugada do último domingo.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaForça-tarefa fiscaliza casas noturnas e bares nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias