• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar se prepara para receber reforço da Operação Veraneio

Desde 1979 a Polícia Militar conta com a maior operação policial executada em Santa Catarina, a “Operação Veraneio”. Este ano, na sua 33ª Edição, a operação que é desencadeada com o início da temporada de verão, mobiliza diretamente cerca de 5.000 Policiais Militares, 2.500 viaturas, 4 aeronaves, 50 embarcações, dentre outros meios aplicados a variados tipos, processos e modalidades de policiamento em Santa Catarina.

Com isso, busca promover maior visibilidade às atividades policiais militares para proporcionar sensação de segurança à população local, e também aos turistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em reunião com os oficiais da 3ª Região de Polícia Militar (RPM) e demais oficiais dos batalhões subordinados, inclusive do 12º BPM, o tenente-coronel Aldo Antônio dos Santos, chefe do estado maior da 3ª RPM, ressaltou a importância da vinda deste efetivo para reforço no policiamento “configurando um incremento considerável no policiamento de toda a 3ª RPM.”

Nesta temporada o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contará com o auxílio de 641 Policiais Militares, dentre eles, soldados, sargentos e oficiais, no período de 20 de dezembro de 2012 a 4 de março de 2013, distribuídos em sua área de abrangência..

Especificamente em Balneário Camboriú, o efetivo de reforço, auxiliará nos setores de atendimento das ocorrências, concretizando uma maior presença principalmente na região das praias agrestes (Interpraias). Essa ação é resultado de um estudo desenvolvido pela seção de operações e o comando do batalhão baseado na análise das ocorrências daquela região.

O tenente-coronel Renato José Thiesen, comandante do 12º BPM, afirma que “todo o efetivo de reforço, bem como o efetivo orgânico do batalhão, estarão empenhados em proporcionar o que há de melhor em termos de segurança pública para o morador e para o turista. Nosso principal objetivo é proteger e com certeza cumpriremos nossa missão.”

Para alcançar este objetivo serão desenvolvidas operações policiais específicas. Dentre elas a realização de barreiras nas entradas e saídas dos municípios, reforço policial nas rondas ostensivas com motocicletas (ROCAM), reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), além de policiamento ostensivo a pé na orla da praia e atendimento ao turista.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar se prepara para receber reforço da Operação Veraneio
PUBLICIDADE

Últimas notícias