• O portal de notícias de Balneário Camboriú

12º Batalhão comemora 10 anos de ativação

pm
Divulgação / 12º BPM

Na manhã da última quinta-feira (11) o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemorou seus 10 anos de ativação com um solenidade realizada no Hotel Infinity Blue Resort e Spa, na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú.

O culto ecumênico teve início às 8h30min, celebrado pelo capelão da polícia militar, tenente-coronel Valdemar Groh, e logo após a solenidade alusiva à data.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A solenidade contou com a presença dos policiais militares e familiares de toda a área do batalhão, policiais militares mirins da 1ª Companhia, imprensa, e autoridades dentre elas o subcomandante-geral da PM de Santa Catarina respondendo pelo Comando Geral e ex-comandante do 12° BPM, coronel Valdemir Cabral, o tenente-coronel RR e ex-comandante do 12° BPM, Fernando José Luiz, o tenente-coronel comandante do 10º BPM e ex-comandante do 12° BPM, Cláudio Roberto Koglin, o tenente-coronel comandante do 19º BPM e ex-comandante do 12° BPM, Edemir Meister, o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Claúdio Dalvesco e o promotor da 4ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, Mario Vieira Júnior além dos órgãos de imprensa e outras autoridades.

Durante o evento, policiais militares receberam o brasão do mérito pessoal, bem como medalhas por tempo de serviço. O Cb RR Sebastião Jardim foi homenageado com um diploma de honra ao mérito por sua passagem para a reserva da PM.

A Banda de Música do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau esteve presente e emprestou um brilho todo especial à solenidade.

Os ex-comandantes receberam os primeiros exemplares da Revista de Comemoração dos 10 anos de ativação do 12° Batalhão de Polícia Militar, uma forma de homenagear aqueles que já estiveram à frente desta importante Organização Policial Militar. Esta revista será distribuída a toda a comunidade e conta com o depoimento de alguns ex-comandante e explica o funcionamento de cada modalidade de policiamento.

Segundo o major subcomandante do 12° BPM e editor da revista, Ronaldo de Oliveira, “dificuldades foram enfrentadas para enveredar neste projeto único e sem precedentes na história deste batalhão, mas que agora surge como resultado de um esforço conjunto.”

Em suas palavras o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Renato José Thiesen, lembrou que a data marcava a entrega de duas novas viaturas Ranger e equipamentos de controle de distúrbios civis visando melhorar as condições de trabalho dos policiais militares. Enalteceu a grande contribuição daqueles que comandaram o batalhão além de agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento.

Click CamboriúNotíciasSegurança Pública12º Batalhão comemora 10 anos de ativação
PUBLICIDADE

Últimas notícias