- PUBLICIDADE -

Prefeito determina atuação da GM no acesso a ponte da Vila Real

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

gm
Divulgação/PMBC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, determinou nesta segunda-feira (25) a atuação de uma guarnição específica da Guarda Municipal (GM) nas mediações da nova ponte que liga os bairros Vila Real e Nova Esperança. Dois profissionais motorizados fazem revezamento em ronda efetiva por 24 horas de um lado ao outro da estrutura, que será inaugurada no próximo dia 05 de julho.

“A ponte é uma novidade e a comunidade já a tem utilizado antes mesmo da inauguração. A preocupação do prefeito é com a segurança daqueles que realizam a travessia”, explica Adélcio Bernardino, diretor da Guarda Municipal.

Piriquito destaca que assim como todas as outras iniciativas do poder público municipal, “o foco é sempre o cidadão”. “A nova estrutura já garante mais segurança aos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, que deixam de se submeter aos serviços da antiga balsa que funcionava no local. Para acrescer esta comodidade proporcionada com a nova obra, os esforços agora se concentram na garantia da segurança ostensiva da população,” destaca o prefeito.

Recentemente a GM ganhou novo diretor operacional para reforço de sua estrutura. Além disso, lançou, a 2ª edição do projeto Guarda Municipal e Agentes de Trânsito Mirins, que tem objetivo de selecionar através de concurso quatro alunos da rede municipal de ensino para atuar junto aos profissionais por um ano.

Em maio deste ano, a GM completou um ano de atuação nas ruas de Balneário Camboriú e sendo uma das unidades mais recentes do Estado, contabilizou total de 3.856 atendimentos, o que a levou a ser referência nacional. “É a união de infraestrutura condizente com presença ativa dos profissionais da segurança que a população de Balneário Camboriú terá cada vez mais uma cidade saudável e propícia para a vivência das famílias”, ressalta Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.