• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito determina atuação da GM no acesso a ponte da Vila Real

gm
Divulgação/PMBC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, determinou nesta segunda-feira (25) a atuação de uma guarnição específica da Guarda Municipal (GM) nas mediações da nova ponte que liga os bairros Vila Real e Nova Esperança. Dois profissionais motorizados fazem revezamento em ronda efetiva por 24 horas de um lado ao outro da estrutura, que será inaugurada no próximo dia 05 de julho.

“A ponte é uma novidade e a comunidade já a tem utilizado antes mesmo da inauguração. A preocupação do prefeito é com a segurança daqueles que realizam a travessia”, explica Adélcio Bernardino, diretor da Guarda Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Piriquito destaca que assim como todas as outras iniciativas do poder público municipal, “o foco é sempre o cidadão”. “A nova estrutura já garante mais segurança aos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, que deixam de se submeter aos serviços da antiga balsa que funcionava no local. Para acrescer esta comodidade proporcionada com a nova obra, os esforços agora se concentram na garantia da segurança ostensiva da população,” destaca o prefeito.

Recentemente a GM ganhou novo diretor operacional para reforço de sua estrutura. Além disso, lançou, a 2ª edição do projeto Guarda Municipal e Agentes de Trânsito Mirins, que tem objetivo de selecionar através de concurso quatro alunos da rede municipal de ensino para atuar junto aos profissionais por um ano.

Em maio deste ano, a GM completou um ano de atuação nas ruas de Balneário Camboriú e sendo uma das unidades mais recentes do Estado, contabilizou total de 3.856 atendimentos, o que a levou a ser referência nacional. “É a união de infraestrutura condizente com presença ativa dos profissionais da segurança que a população de Balneário Camboriú terá cada vez mais uma cidade saudável e propícia para a vivência das famílias”, ressalta Piriquito.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrefeito determina atuação da GM no acesso a ponte da Vila Real
PUBLICIDADE

Últimas notícias