- PUBLICIDADE -

GAECO inaugura nova sede em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

ARTPMSC 2012 06 04 091551 0 929364
Foto: Analu Koniuchowicz / 12º BPM

Na sexta-feira, dia 01, foi inaugurado em Itajaí a nova sede do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – GAECO. A cerimônia foi realizada em Itajaí, no auditório da sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – ANFRI, onde estiveram presentes diversas autoridades militares e civis.

O GAECO é um grupo criado pelo Ministério Público com o intuito de combater o crime organizado no Estado de Santa Catarina. A instalação de uma sede em Itajaí visa combater os crimes localizados na região, como nos delitos de maior importância e dano à sociedade.

Durante a solenidade compuseram a mesa diretiva as seguintes autoridades: secretário de segurança pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba; procurador geral da justiça, Lio Marcos Marin; comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel PM Nazareno Marcineiro; delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila; promotor de justiça e coordenador do GAECO de Itajaí, Jean Michel Forest; secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachmann e o juiz da vara de execuções penais de Itajaí e representante do poder judiciário, Pedro Walikoski Carvalho.

Durante a solenidade foi empossado o coordenador do GAECO de Itajaí, o promotor Jean Michel Forest, que destacou a importância do grupo e como será a atuação, que contará com o apoio da Polícia Militar, Civil e da Secretaria do Estado da Fazenda. “O Ministério Público e as polícias podem e devem se juntar para combater a criminalidade”, disse o comandante geral da PMSC, coronel PM Nazareno Marcineiro.

No ano de 2011, os Gaecos realizaram 28 operações, que resultaram em 61 prisões e na execução de 146 mandados de busca e apreensão.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.