• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança faz Operação Presença na Av. Atlântica

Buscando inibir o consumo e tráfico de drogas em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e Conselho Tutelar, realizaram na noite da sexta-feira (2) passada, a Operação Presença na avenida Atlântica, altura da praça Almirante Tamandaré até a rua 2.000.

Segundo o diretor geral da Secretaria de Segurança, Maurício Chedid dos Santos, o objetivo é coibir o tráfico e consumo de entorpecentes, perturbação do sossego e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. “Nosso intuito é sempre reforçar a segurança no município, e este tipo de operação é essencial, principalmente porque envolve menores de idade”, salientou Santos, lembrando que mais ações como esta serão realizadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Tiago Teixeira Ghilardi, durante a operação foram realizadas 40 abordagens, sendo que 20 delas eram menores de idade. “Os números mostram a grande quantidade de menores envolvidos com a criminalidade em nossa região, por isso, este tipo de ação faz com que os jovens percebam que drogas e bebidas alcoólicas não é o caminho”, destacou.

A presidente do Conselho Tutelar, Lourdes de Oliveira, avaliou a operação como positiva, frisando que este tipo de ação é de grande importância e reflete em bons resultados, lembrando que os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos. “Muitos desses adolescentes mentem para os pais que estão em casas de amigos e vão para as ruas, onde acabam consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Neste primeiro momento os pais foram notificados, mas se esses jovens forem pegos novamente as medidas serão outras”, concluiu.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança faz Operação Presença na Av. Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias