• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Formatura da segunda turma da Guarda Municipal é nesta sexta-feira

Com o intuito de reforçar ainda mais a segurança do município, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o vice-prefeito Cláudio Dalvesco e o secretário de Segurança, Nilson Probst, convidam todos a participar da solenidade de formatura da segunda turma da Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú. O evento acontecerá nesta sexta-feira (2) às 9h30, no 12° Batalhão da Polícia Militar, situado na rua México, no bairro das Nações.

A solenidade irá formar 42 guardas, que somarão aos 60 GMs já atuantes no município, os quais foram admitidos através de concurso público, cumprindo uma carga horária de 800horas/aula com disciplinas teóricas e práticas, em um curso obrigatório, coordenado pela Polícia Militar. O curso de formação para a segunda turma da GM iniciou no dia 3 de outubro de 2011, com a grade curricular definida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o qual abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamentos, o uso de revólver e pistola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Guarda Municipal é uma realidade consolidada em Balneário Camboriú e os 42 novos guardas vêm para somar a força da segurança pública já existente no município. “Vejo na formatura de novos guardas o esforço mais que necessário da prefeitura para integração com a comunidade, que espera do gestor público zelo do patrimônio de todos e segurança”, explicou.

O secretário de Segurança, Nilson Probst, lembra que a GM atua 24 horas por dia nos principais espaços públicos do município, sendo que dados estatísticos das polícias indicaram a diminuição de 80% nos índices de criminalidade no município desde que a guarda foi implantada, sendo que no deck do Pontal Norte, por exemplo, os índices chegaram a 100% de diminuição. “A parceria que existe na segurança pública em Balneário Camboriú deve servir de exemplo para outros municípios”, salientou.

Conforme o secretário, do início da GM nas ruas da cidade, em 3 maio de 2011, até o dia 27 de fevereiro de 2012, já foram registrados 2.473 atendimentos. “Temos orgulho em ver que o nosso formato de Guarda Municipal está servindo de exemplo para diversos municípios”, destacou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaFormatura da segunda turma da Guarda Municipal é nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias