• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CPP de Itajaí registra dois flagrantes em menos de 24h de funcionamento

CYBORG PEGA GEm menos de 24 horas de funcionamento da Central de Plantão Policial, inaugurada nesta quinta-feira (1.º) no bairro São João, em Itajaí, dois procedimentos flagranciais já foram registrados, o que comprova a necessidade de instalação da atual sede, que também ficou maior e mais moderna.

Durante a solenidade de inauguração, aconteceu o repasse de 3 novas viaturas e de 20 computadores, para uso dos policiais que trabalham no local. Os cães da polícia civil, “Cyborg”e “Bolt”, guiados pelas equipes da COP- Central de Operações Policiais, demonstraram habilidades para farejarem substâncias entorpecentes e na imobilização de suspeitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da Central de Flagrantes, a nova sede da Polícia Civil de Itajaí, também abriga a Delegacia de Delitos de Trânsito e as equipes da Divisão de Investigações Criminais (DIC). O prédio, que fica praticamente no Centro da cidade, foi totalmente reformado de acordo com as necessidades de segurança e atendimento ao público.

A estrutura conta com setores para realização dos flagrantes (com cela para permanência de presos por 24 horas), além de ampla sala com cabines para atendimento individualizado, durante os registros de ocorrências, além de gabinetes privativos para delegados, salas para as equipes de inteligência e investigação e cartórios para o trabalho dos escrivães. Entre contratados, terceirizados e policiais civis concursados, cerca de 60 pessoas trabalharão na atual delegacia. Entre os policiais civis estão 11 delegados, 12 escrivães e 25 agentes de polícia.

A Central de Plantão Policial é uma antiga reivindicação da comunidade. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, além de melhorar a qualidade no atendimento prestado ao público, a CPP vai desafogar os procedimentos realizados nas outras cinco delegacias do município. “Estas novas instalações representam um ganho significativo nas condições do serviço policial, tanto de quem trabalha aqui, como para o cidadão de bem, que procura a delegacia para ter seu problema resolvido”, disse Grubba.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Àvila, o cidadão procura a delegacia nos piores momentos de sua vida e, merece ser atendido num local agradável, com infra estrutura adequada e por profissionais capacitados. “Todas estas condições são supridas pela atual sede”, disse.

A CPP de Itajaí funciona durante 24 horas por dia para realização de Boletins de Ocorrência e realização dos procedimentos policiais. O endereço é a Rua José Pereira Liberatto, 1982, São João, Itajaí SC.

1 COMENTÁRIO

  1. Foi certamente uma ganho para toda a Sociedade Itajaiense, e ficou localizado em um ótimo local, próximo de praticamente todos os principais Bairros da cidade, além de que os principais setores de atendimento da Polícia Civil ficaram ali localizados como o Plantão Policial e a Delegacia de Delitos de Trânsito e certamente irá beneficiar toda a sociedade itajaiense, e facilitar o atendimento, que estava aquém do adequado nas antigas instalações.Fico feliz que os nossos honrosos Policiais Civis conquistaram estas novas instalações, e que certamente irá se refletir no trabalho prestado a Sociedade.
    Merece destaque ainda as 3 viaturas que foram recebidas, que eram mais do que necessárias, pois todos sabemos que a estrutura da Polícia Civil de Itajaí e do restante do Estado não está em boas condições, ainda têm muito o que melhorar(como Salários, Armamentos e Coletes Balísticos), mas acredito que o primeiro passo já foi dado, agora espero que o Governador Colombo e o Secretário de Segurança Pública deem continuidade na renovação de frota da Polícia Militar e Civil, e melhorem os Salários.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCPP de Itajaí registra dois flagrantes em menos de 24h de funcionamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias