• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda turma da Guarda Municipal realiza última aula de tiro

tiroDepois de cinco meses no curso de formação para Guarda Municipal, os 42 alunos da segunda turma da GM realizaram nesta quinta-feira (23), no Clube de Caça e Tiro de Blumenau, a última aula de tiro do curso de capacitação, coordenado pela Polícia Militar.

De acordo com o capitão Alexandro Cravo Kalfetz, da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, o treinamento é realizado com revólver calibre 38 e pistola 380, arma que será utilizada quando a guarda estiver em operação. “O uso da arma de fogo requer conhecimento, habilidade e preparo psicológico, por isso, os alunos são submetidos a um treinamento adequado”, frisou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o diretor da GM, Adélcio Bernardino, os alunos estão sendo devidamente capacitados para compor o quadro de segurança pública do município. “Nestes cinco meses de aulas práticas e teóricas em período integral, eles tiveram cursos com profissionais de reconhecida capacidade para proporcioná-los o melhor aprendizado, entre eles, Polícia Militar, Polícia Civil, promotores de justiça, advogados, professores, uma jornalista e um Guarda Municipal”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, lembra que o curso foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), inclusive sendo acrescentado em 112 horas/aulas, passando para um total de 800horas/aulas.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSegunda turma da Guarda Municipal realiza última aula de tiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias