- PUBLICIDADE -

Segunda turma da Guarda Municipal realiza última aula de tiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

tiroDepois de cinco meses no curso de formação para Guarda Municipal, os 42 alunos da segunda turma da GM realizaram nesta quinta-feira (23), no Clube de Caça e Tiro de Blumenau, a última aula de tiro do curso de capacitação, coordenado pela Polícia Militar.

De acordo com o capitão Alexandro Cravo Kalfetz, da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, o treinamento é realizado com revólver calibre 38 e pistola 380, arma que será utilizada quando a guarda estiver em operação. “O uso da arma de fogo requer conhecimento, habilidade e preparo psicológico, por isso, os alunos são submetidos a um treinamento adequado”, frisou.

Conforme o diretor da GM, Adélcio Bernardino, os alunos estão sendo devidamente capacitados para compor o quadro de segurança pública do município. “Nestes cinco meses de aulas práticas e teóricas em período integral, eles tiveram cursos com profissionais de reconhecida capacidade para proporcioná-los o melhor aprendizado, entre eles, Polícia Militar, Polícia Civil, promotores de justiça, advogados, professores, uma jornalista e um Guarda Municipal”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, lembra que o curso foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), inclusive sendo acrescentado em 112 horas/aulas, passando para um total de 800horas/aulas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.