• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião estabelece ações para reduzir a violência em Camboriú

reuniaoA Prefeita Luzia Coppi Mathias esteve reunida com autoridades em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, dia 13, com o objetivo de propor ações para melhorar atual o quadro de segurança pública na cidade. A reunião contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e Civil, além de secretários municipais, vereadores e demais representantes da comunidade.

Em 2011, o município de Camboriú registrou um total de 30 homicídios, a maioria deles ocorreu no bairro Monte Alegre. Segundo o Capitão da PM Alfredo Von Knoblauch, foram apreendidos mais de 25 mil pedras de crack e 34 armas de fogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o encontro foram discutidas ações imediatas para a segurança no município, levando em conta que todas as forças de segurança pública devem estar unidas para lutar contra a violência na cidade.

A Prefeita Luzia Coppi afirma que irá buscar recursos para a segurança no município. ”Nós iremos atrás do Governo do Estado, seja através de deputados ou secretários para garantir que algo seja feito. Nunca ficamos de braços cruzados e contamos com o apoio de todos, não iremos descansar enquanto não revertemos essa situação”, declarou a prefeita.

A Polícia Militar irá mandar uma guarnição do Batalhão de Choque percorrer as ruas dos bairros mais afetados. “Vamos fazer ações localizadas e buscar o efetivo que está no nosso administrativo”, alega o Coronel Renato Thiesen, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.

A Polícia Civil também assumiu compromissos, prometendo a solicitação do Centro de Operações Policiais (COP) e de um helicóptero, que irá sobrevoar e fazer uma varredura nos bairros da cidade.

“Dos 10 homens que recebemos na Operação Veraneio, 4 estão no Monte Alegre. Eu estive conversando com o Coronel Renato e nós iremos hoje mesmo nos reunir para organizarmos uma operação de imediato”, declarou a delegada regional de Balneário Camboriú, Dra. Magali Nunes Ignácio.

A importância dos Programas Sociais na cidade também foi assunto da reunião. O Conselho Tutelar em parceria com a polícia de Camboriú continuará com as rondas, para garantir que menoress não estejam nas ruas após às 23 Hs.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaReunião estabelece ações para reduzir a violência em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias