• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal completa sete meses de atuação

gm

Há dois anos foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o Projeto de Lei n° 3.029 que constituía a Guarda Municipal em Balneário Camboriú. No último dia 3 de dezembro, a corporação completou sete meses de atuação, período no qual já foram registrados 1.428 atendimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os resultados obtidos com a implantação da GM são um orgulho para o município. “Nossa Guarda Municipal já é reconhecida positivamente pela comunidade e também por outros municípios, o que é muito gratificante, pois veio para somar esforços na segurança pública na cidade”, completou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, disse estar satisfeito com os resultados, principalmente, porque o modelo da GM de Balneário Camboriú está servindo de exemplo para o país, inclusive para municípios onde a guarda já existe há tempos.

Probst lembra ainda, que o curso de preparação da segunda turma da Guarda Municipal, que está sendo coordenado pela Polícia Militar e conta com 42 alunos, sendo 38 homens e quatro mulheres, segue a todo vapor. “O aumento do efetivo irá nos possibilitar maior atuação”, comentou.

A Guarda Municipal em números

Dentre os atendimentos, foram 215 apoios ao cidadão, 51 apoios ao resgate social, 46 a Polícia Militar, quatro ao Corpo de Bombeiros Militar, 109 aos Agentes de Trânsito, 655 apoios à órgãos públicos e outras instituições.

Foram registradas ainda, 19 ocorrências de furto, 26 ocorrências de tentativa de roubo; recuperados 60 documentos de pessoas e 10 veículos; 19 atos obscenos; 146 ocorrências por uso de entorpecentes; 35 registros de perturbação ao sossego e 14 de vandalismo. Além de terem sido localizadas três crianças e cinco adultos que estavam perdidos, 14 operações integradas com a Polícia Militar e Agentes de Trânsito e uma operação integrada com outros órgãos da segurança pública.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal completa sete meses de atuação
PUBLICIDADE

Últimas notícias