- PUBLICIDADE -

Guarda Municipal completa sete meses de atuação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

gm

Há dois anos foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o Projeto de Lei n° 3.029 que constituía a Guarda Municipal em Balneário Camboriú. No último dia 3 de dezembro, a corporação completou sete meses de atuação, período no qual já foram registrados 1.428 atendimentos.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os resultados obtidos com a implantação da GM são um orgulho para o município. “Nossa Guarda Municipal já é reconhecida positivamente pela comunidade e também por outros municípios, o que é muito gratificante, pois veio para somar esforços na segurança pública na cidade”, completou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, disse estar satisfeito com os resultados, principalmente, porque o modelo da GM de Balneário Camboriú está servindo de exemplo para o país, inclusive para municípios onde a guarda já existe há tempos.

Probst lembra ainda, que o curso de preparação da segunda turma da Guarda Municipal, que está sendo coordenado pela Polícia Militar e conta com 42 alunos, sendo 38 homens e quatro mulheres, segue a todo vapor. “O aumento do efetivo irá nos possibilitar maior atuação”, comentou.

A Guarda Municipal em números

Dentre os atendimentos, foram 215 apoios ao cidadão, 51 apoios ao resgate social, 46 a Polícia Militar, quatro ao Corpo de Bombeiros Militar, 109 aos Agentes de Trânsito, 655 apoios à órgãos públicos e outras instituições.

Foram registradas ainda, 19 ocorrências de furto, 26 ocorrências de tentativa de roubo; recuperados 60 documentos de pessoas e 10 veículos; 19 atos obscenos; 146 ocorrências por uso de entorpecentes; 35 registros de perturbação ao sossego e 14 de vandalismo. Além de terem sido localizadas três crianças e cinco adultos que estavam perdidos, 14 operações integradas com a Polícia Militar e Agentes de Trânsito e uma operação integrada com outros órgãos da segurança pública.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.