- PUBLICIDADE -

Polícia Militar recebe segunda turma da Guarda Municipal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

gmbcUma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 3, na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) marcou o início do curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou suas atividades em 3 de maio deste ano, com 60 guardas, após cinco meses de curso realizado na sede do 12º BPM. Hoje, 43 novos guardas municipais se apresentaram para a segunda turma, sendo que a aplicação do curso, assim como o da primeira turma, está sob a responsabilidade da Polícia Militar. A coodenação do curso é composta pelo comandante do 12º BPM, tenente coronel Renato José Thiesen, pelo Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, tendo como coordenador pedagógico o subcomandante do 12º BPM, major Ronaldo de Oliveira. O corpo docente é composto por policiais militares, policiais civis, promotores de justiça, advogados, professores, jornalista e um guarda municipal.

Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes e foram recepcionadas pelo comandante do 12º BPM, Renato José Thiesen e o Prefeito Municipal, Edson Renato Dias – Piriquito. Estiveram no evento o Vice-Prefeito de Balneário Camboriú, Claudio Fernando Dalvesco, o Promotor de Justiça, Mário Vieira Júnior, o Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, o Secretário de Gestão Administrativa de Balneário Camboriú, João Batista Leal, o Diretor da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Adélcio Bernardino, entre outras autoridades civis e militares, imprensa e comunidade que prestigiaram a solenidade.

O comandante do 12º Batalhão, afirmou em seu discurso que a Polícia Militar se sente orgulhosa em poder formar 42 novos guardas municipais para Balneário Camboriú. “É mais uma missão que assumimos, não somente perante o Poder Público Municipal, mas principalmente, junto à sociedade balneocamboriuense. Vamos capacitar os novos guardas, como já fizemos com a primeira turma, sem medir esforços para bem formar aqueles que hão de preservar o patrimônio municipal, e assim, proporcionar, junto aos demais órgãos de segurança, melhor sensação de segurança para a comunidade.” Destaca o tenente coronel Renato.

Ainda na ocasião, o prefeito Piriquito assinou o projeto de Lei que altera a Lei 3029/2009, que reestrutura a Secretaria de Segurança, aprimorando o regulamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

A realização da Guarda Municipal de Balneário Camboriú é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Polícia Militar de Santa Catarina e Conseg de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.